Doença cinomose, assunto sério!


A cinomose é uma doença contagiosa provocada pelo vírus CDV que afeta a todos os cães, sendo raro que haja algum que não tenha sido exposto ao vírus, exceto no caso de cães que vivem isolados. Junto com a doença normalmente aparecem infecções causadas por bactérias. Essa doença não passa para humanos, porém o humano pode carregar vírus e passar para um animal sadio. O vírus da cinomose tem pouca resistência no ambiente o que facilita o controle ambiental da disseminação da doença.

Transmissão
É transmitida por via de aerosóis de todo tipo de excreções dos animais infectados (corrimento nasal e ocular, urina, fezes, etc.).
O vírus entra por via respiratória ou oral, vai para os órgãos linfóides onde se replica e se dissemina para outros órgãos.

Sintomas
Os sintomas começam com corrimento nasal (tosses, espirros), diarréia e vômito, emagrecimento, apatia, e entre outros sintomas.Nos fetos ou filhotes pode causar a diminuição da produção do esmalte dos dentes.
Com o agravamento da doença podem ocorrem sinais neurológicos, devido o comprometimento do tecido cerebral (encefalite), causando ataxia (locomoção prejudicada), paralisia dos membros (geralmente começa com os posteriores), convulsões…
A cinomose compromete o sistema de defesa do animal, então é comum aparecerem infecções secundárias à doença, como a pneumonia bacteriana.

Tratamento
Atualmente algumas terapias podem auxiliar cachorros com seqüelas de cinomose, como é o caso de acupuntura. O tratamento é feito com antibióticos, vitaminas, pomadas, entre outros; dependendo sempre do estado do animal para tentar controlar ou extinguir os sintomas ou infecções secundárias, dando suporte e esperando que o organismo do animal reaja contra ao vírus. Por isso é muito importante a prevenção através da vacinação (V8 ou V10).

Devemos usar de todos os recursos disponíveis para salvar o cão; buscar muitas dicas de alimentação e medicamentos para ajudar a reforçar o organismo do seu cachorro para ele lutar contra esse maldito virus. Se o cão atingir a cura, ele ficará apenas temporariamente imunizado e continuará sendo vacinado anualmente.

Não abandone seu cachorro no momento em que ele mais precisa da sua ajuda. Pois, ele não faria isso com você!

Opinião dos leitores · 68 Comentários

Temos 68 respostas para "Doença cinomose, assunto sério!".
  1. Lucas diz:

    9 de maio de 2011 as 2:01

    Olha que legal realmente eu não sabia disso, obrigado pela matéria curti de montão e apartir de agora passarei o que aprendi aqui para meus amigos e familiares que gostam de cachorro.

    Muito boa sua postagem.
    Abraços
    E continue assim.

  2. marina diz:

    19 de junho de 2011 as 4:01

    tenho uma pinscher, ela esta esse mes completando 14 anos. a 4 meses ela teve desvio de coluna, e 15 dias depois ficou paralizada das duas pernas trazeiras. até essa semana ela estava bem, comia e dormia bem. essa semanda ela ficou muito fragil, não come, so bebe agua. a seis meses o médico disse que era a idade, mas não esperava que ela fosse ficar tão debilitada em 2 dias.hoje ela está indo embora, não tenho coragem de sacrifica-la, sera que estou errada?, ela ainda me conhece, deixo ela deitadinha com uma camiseta minha, como seu travesseiro, acho que ajuda ela sentir meu cheiro. pois sei que fui muito amada, e amei muito. Sera que a vida desse bichinho é tão rapido assim?.será que estou certa no que estou fazendo. Não sei, mais uma coisa eu sei, eu não esperava sofrer tanto.

  3. Paulo diz:

    15 de julho de 2011 as 18:19

    Eu tenho um cachorro da raça Pinscher tem uma semana que ela fica entrando em lugares apertado e fica gritando como qual sera o problema dele?

  4. thyago victor diz:

    18 de julho de 2011 as 23:55

    eu ainda não tenho cachorro mas eu não sei nada disso não

  5. MariaDionis diz:

    31 de julho de 2011 as 23:56

    Olha, hoje minha cachorra se foi por conta do virus da cinomose, não tive coragem de mandar sacrifica-la, é triste, pois sofre muito, mesmo assim deixei ela viver até onde deu conta, foi medicada, cuidada, mas infelizmente não resistiu. Quando ver seu cachorro sem querer comer, olho fundo e meio triste come a tratar imediatamente. é muito triste ver os bichinhos sofrer. estou muito triste hoje.

  6. Natalia diz:

    1 de agosto de 2011 as 19:11

    Perdi meu pinscher devido a cinomose, ele era vacinado na veterinaria com vacina importada. Gostaria que alguem me explicasse pq isso aconteceu,achei q por ser vacinado a doenca seria mais branda, mas pelo contrario, ele sofreu mto antes de falecer, apesar de todos os esforcos para salva-lo.

  7. Rebeca diz:

    10 de agosto de 2011 as 18:07

    No dia 18 encontrei uma cadela SRD na esquina da minha casa latindo e chorando muito, ela estava com a pata quebrada, a levei ao veterinário e hoje a pata dela está ótima! Mas esse final de semana ela mudou radicalmente, na segunda a levei na clínica novamente e existe uma suspeita muito grande de ser a cinomose, na verdade ela está com todos os sintomas. Além dela tenho uma poodle de cinco anos. Desde então não conhecia essa doença, cada vez mais que eu pesquiso mais me assusto. O contato das duas é inevitável, não vou sacrifica-la, mas ela não está reagindo ao tratamento. E minha poodle até o momento está bem, eu só não sei até quando. Preciso de AJUDA.

  8. fabiane diz:

    3 de setembro de 2011 as 14:11

    eu,tenho problema com o virus todo o animal que eu pego
    com o tempo aparecer algum problema
    estou precisando de algumas dicas
    eu,levo ao veterinerio mais acabam morendo.
    agora estou com uma das cachorras com virus.
    levei para tomar a primeira dosse do antivirus só uma pode tomar porque a outra estar com virus.
    estou cuidando dela
    tenho muito carinho pra dar pra elas.

  9. Raissa diz:

    5 de setembro de 2011 as 19:03

    Qual o medicamento que posso tratar a CINOMOSE…?

  10. Fábia diz:

    13 de setembro de 2011 as 16:03

    Eu tenho uma pinscher. Está com cinomose. Estou meio que perdendo as esperanças… Não sei se ela está mesmo reagindo ao que o veterinário passou. Mas, vamos continur tentando. Não vamos desistir da Nenê!

  11. Bruna Martins diz:

    27 de setembro de 2011 as 0:21

    Eu amei a postagem sou uma veterinária e sou especialista em cinomose muito maneiro amei um bjo.

  12. Julya diz:

    30 de setembro de 2011 as 19:04

    tenhu uma cachorrinha da raça pinsher, e ela esta com os sintomas da cinomose . essa doença pode passar para o cachorro que vive junto com ela? e essa doença são mais os pinshers q pegam ela?

  13. Fernando diz:

    2 de outubro de 2011 as 18:44

    O problema da cinomose é a falta de informação, não é divulgada como a raiva. Por ser a doença que mais mata cães, deveria-se criar campanhas. Infelizmente só soubemos dessa doença quando nosso cachorro adquiriu e mesmo com cuidados faleceu. Não bastasse a dor de perdê-lo, poucas semanas depois o filhote também foi diagnosticado e como os remédios muitas vezes se tornam ineficazes diante do avanço da doença, foi preciso sacrificá-lo. O veterinário disse que ele não poderia ser vacinado, deveria ficar em observação e caso não estivesse doente, aí sim receberia a vacina.
    Eles se foram nesse mês de setembro/2011. Portanto passe a informação a todos que tem cachorros. Eles agradecem.

  14. raquel diz:

    5 de outubro de 2011 as 22:29

    tenho uma mestiça de poodle que me apeguei muito, mas tenho sofrido bastante poi teve a cinomose e ficou sem andar ,predeu os movimentos das pernas traseiras eu a levo para todos os lugares mas sofro muito de ve-la assim pois era muito esperta dava saltos enormes e agora so sai do lugar carregada , sei que é dificil mas gostaria se for possivel uma ajuda de doaçaão de uma cadeirinha de rodas para ela o tama nho dela é médio,estou desempregada,mas amo minha cadelinha.Que DEUS os abençõe BJS

  15. Emmily diz:

    17 de outubro de 2011 as 16:16

    Tenho uma coocker ela ja tem 09 anos e agora começou a aparecer umas feridas na cocha dela e uns cortes na orelha que doença pode ser? obrigada

  16. Yasmin Campos diz:

    22 de outubro de 2011 as 0:45

    Olá no dia 16 ganhei um cachorro da raça pinscher que ainda esta desmamando e lendo algumas coisas sobre a cinomose me assustei bastante e gostaria de saber se essa doença pega mais em cães da raça pinscher pois tenho uma vizinha que tem 3 pinscher e os 3 estão com cinomose fiquei muito assustada,então gostaria de saber qual a vacina que podia dar para ele guando ele chegar.Obrigada

  17. Buy Viagra diz:

    2 de novembro de 2011 as 15:39

    deveria-se criar campanhas. Infelizmente só soubemos dessa doença quando nosso cachorro adquiriu e mesmo com cuidados faleceu. Não bastasse a dor de perdê-lo, sei que é dificil mas gostaria se for possivel uma ajuda de doaçaão de uma cadeirinha de rodas para ela o tama nho dela é médio.

  18. Lola diz:

    20 de novembro de 2011 as 13:54

    Eu acho isso ÚTIL,Até porque pra quem tem cachorro(s)é bom saber disso.Assim as pessoas que tem cachorros sabem disso
    e olham se os cães estão apresentando esses sintomas.Até pra quem tem um cão e o cão não esta apresentando esses sintomas,porque é bom previnir essa doença.

  19. Drika diz:

    20 de novembro de 2011 as 13:57

    Acho que quem escreveu isso pode continuar escrevendo sobre isso.

  20. Laila diz:

    20 de novembro de 2011 as 14:00

    Eu acho que quem escreveu isso deve continuar escrevendo.

  21. Lai diz:

    20 de novembro de 2011 as 14:10

    Concordo com a frase que esta dentro da foto quando se tem um cão não pode abandona-lo pricipalmente nos momentos mais dificeis para ele.EU acho que do que um cão mais precisa é amor,carinho,bondade…

  22. Miley Cruz diz:

    20 de novembro de 2011 as 14:13

    Wnsbd cgs bauileiasgshd ule.

  23. Layde Gaga diz:

    20 de novembro de 2011 as 14:14

    zsg dog zener linan cam

  24. Emmile diz:

    20 de novembro de 2011 as 14:16

    concordo com a Lai

  25. Gisela diz:

    27 de novembro de 2011 as 21:21

    Se eu tive em contato com animal com cinomose, eu posso levar o vírus para um animal saudável e vacinado, que já tenha 1ano e sete meses?

  26. Rosimeri diz:

    4 de dezembro de 2011 as 17:45

    Eu tenho um cachorro pequeno bem peludo que teve cinomose há uns 30 dias.Sem saber mesmo o que ele tinha eu apliquei nele um antibiótico Chemitril 10 e coloquei nos olhos dele um remédio chamado Colíro UBC . Nos primeiros dias ele não comia e nem bebia ai dava soro na seringa pra ele.Esquentava água e dava banho porque tinha febre alta.Dei a ele dipirona e até meio comprimido de pinicilina.Na semana passada fui numa veterinária e ela disse pra mim mandar sacrificar o animal mas eu pensei ” Deus disse que enquanto existir esperança vai haver vida.
    Agora ele esta deitado aqui perto de mim vendo eu escrever este comentário.Ele vai sobreviver e não vai ficar com sequela nenhuma.Amanhã vou continuar o tratamento.Essa doença tem cura mas tem que ser descoberta logo.

  27. diane diz:

    12 de janeiro de 2012 as 21:08

    e estou muito triste hoje cabei de saber que minha cachorrinha esta com cinomose estou escrevendo com muitas lagrimas pos estou sofrendo muito pos nunca tive cachorro na minha vida e minha primera cachorrinha o nome dela e princesa e pior que tenho uma labrdora a perola estou com medo da perola ficar com a doença tambem mais digo a todos que greio no Deus que eu sirvo ele tem poder pra curar ela e digo a vocés tenhão fé a fé remove montanha tenho fé que vou voutar pra dizer que ela esta curada bjs

  28. dayane diz:

    12 de janeiro de 2012 as 21:39

    não sei oque fazer, tenho uma cachorra da raça rotivale e ela e minha primeira cachorinha ela esta com o virus descubri isso hoje estou muito triste levei ela no viterinario e ele passou umas medicaçãos mas ela esta vomitando tudo e tambem nao que cumer nada nao sei oque fazer porvafor me ajudem oração

  29. karla lins diz:

    14 de janeiro de 2012 as 17:52

    tenho uma cadelinha poodle ela estar com 2 meses estar se alimentando com a raçao papita e ela come muito pouco de 3 em 3 horas so que quando ela come ela fica com um barrigao enorme e duro ja dei 2 tipos de remedio de verme e ela continua com o berrigao o que eu faço me ajudem por favor obrigada

  30. alex diz:

    5 de fevereiro de 2012 as 22:27

    minha cachorinha tem cinomose qual e’ acura ela tem 5 meses
    e nao anda sera que com a couputura vouta anda ?

  31. iracema diz:

    9 de fevereiro de 2012 as 22:05

    meu cachorrinho de 3 anos teve que ser sacrificado devido essa maldita doença…sofreu muito,nao andava,nao comia nem bebia agua,chorava,estava simplesmente paralisado,pois nao conseguia ficar em pé.para alívio de sua dor,a veterinária sugeriu a eutanasia.sofremos muito durante os dias que vimos o seu sofrimento,mas sabendo que ele seria anestesiado e depois receberia a injeçao letal(morreria dormindo)aceitamos e ele se foi…muitas muitas saudades nós temos.cuidem ao máximo de seu amigo.

  32. aldssa diz:

    20 de fevereiro de 2012 as 19:51

    Procurem pesquisar sobre a auto hemoterapia no caso de cinomose, parece ser uma boa opçao.

  33. vera diz:

    24 de fevereiro de 2012 as 2:48

    esta semana eu dois cachorro por causa dessa doença maligna que eu fico sem opiçao o sofrimentos deles ou amor mas meu marido optou pelo sacrificio eu estou sofrendo muito mas aliviada por nao ver mas eles sofredo isso esim prova de amor ou covardia

  34. Max Verri diz:

    24 de fevereiro de 2012 as 20:05

    Olá ,minha cachorinha esta com sintomas de cinomose ,,só que ela come ,bebe e brinca .
    Está magra ,e fica cambaliando quaze não parando em pé .
    Já dei 2 dose de vacina ant-vius e alguns medicamentos .
    Existe algo que posso dar para coordenação motora dela?

  35. Iza diz:

    29 de fevereiro de 2012 as 0:56

    Olá, tive uma filhote de dogue alemão e que estava sendo vacinada e tinha duas doses da vacinas. Começou a ficar com muita secreção nos olhos, sem apetite e quietinha. Dia 11/01 levei ao veterinário assim que surgiram os sintomas e confirmou a cinomose. Essa doença é “maldita”, pois acaba com a saúde do seu bebe. Nós lutamos por um mes e meio com soro para cinomose, antibiotico, suplementos, agua, agua de coco, comidas dadas na seringa e banho de sol pela manhã… dedicação e muito amor. O tempo foi passando e a doença só foi piorando. Parou de andar e de se mexer. A doença só foi avançando e chegou a afetar o sistema nervoso, fazendo com q ela tivesse espasmos continuos e com o tempo ela não respondia a nenhum estímulo. No dia 19/02 ela se foi. Chorei muito pois tinha a esperança de ela ficaria boa, mas infelizmente não ficou, por outro lado foi um alívio pois o grande sofrimento acabou. Saudades da minha Pequena

  36. celiane diz:

    16 de março de 2012 as 18:33

    Concordo que este assunto seja mais divulgado para que as pessoas sejam mais esclarecidas sobre os sintomas e detectem mais rapido a doença possibilitando a cura do animal. Esta semana meus dois cachorros apareceram com os sintomas e até então não conhecia a doença.

  37. deilton diz:

    28 de março de 2012 as 0:38

    minha cachorra baba muito e ta muito fraca sera que e simonose estou dando o rremediu sitoneurim vai adinhantar?

  38. emilly diz:

    28 de março de 2012 as 1:52

    deu no meu cachorro no dia 27 03 12 eu to super triste chorando muito nem sei se vai melhorar

  39. iracema diz:

    29 de março de 2012 as 21:27

    para quem tem duvida sobre se o caozinho esta com cinomose ou não:por mais que a gente queira cuidar em casa sem consultar um veterinario,é complicado.pois eu levei meu caozinho ao veterinario e nem ele mesmo detectou de inicio a doença,que se agravou e ele acabou morrendo.Começou com sarna de óculos(isso mesmo,parece oculos nos olhos do cachorro)comia pouco,ficava isolado,pouco brincava conosco.Vomitos e olhos remelentos,os quais coçava muito.Cambaleava e já nao pulava como antes,pois caia.Depois disso é que o veterinario acusou a cinomose sendo por ele descartada a possibilidade de regressao da doença.Procurem as faculdades veterinarias já que geralmente atendem os nossos bichinhos gratuito.

  40. beatriz diz:

    20 de abril de 2012 as 13:58

    oi gente utimamente meu cachorro anda mal sem vontade de comer se bate em tudo parece ate q ele esta cego mais não esta, tem varios ataques eplèticos e fica latindo berrando não consegue ficar muito de pé ai levei no veterinario e ela falo q ele esta com a cinomose e falo q ele ja esta na fase avaçada ai ela me receito umas vitaminas uma para injetar nele todos os dias e tambem mando eu compra gardenal q é comprado em farmacias normais .ela me falo se não surtir efeito é para mim levar ele para ser sacrificado ,mais eu não tenho corragem eu sei q ele esta sofrendo muito muito mesmo eu não suporto mais ver ele assim pois eu tambem estou sofrendo muito ,ele era um cachorrinho brincalhão alegre eletrico e agora ta assim completamente fragil tendo convulsoes a todo momento não sei mais oq fazer nossa eu to pessima ,eu acabo me sentindo impotene pois vejo ele se debater e gritar ter convulsões e não saber oq fazer eu tenho fé q ele ficara bem deus ira me ajudar

  41. mara regina bosco diz:

    23 de abril de 2012 as 2:40

    minha cachorra tinha parmovirose peguei na rua com 1 ano.,hoje ela tem 5 anos linda saudavel.quer saber o que fiz?pode ligar para mim 27753918 ou me adcione no skype gina 59211 mas por favor use o nome de amelinha para mim saber que e assunto serio apos as 20h.,converssaremos pela camera,explicarei detales,eu dei sorte graças a deus,voce tambem pode tentar,sejam rapidos e tratamento caseiro esses bichinhos são a minha vida,o que eu puder fazer para ajudar farei .

  42. Zenaide diz:

    23 de abril de 2012 as 23:31

    rsrsrsrs!!!Muito bom,eu fiquei noeits em claro quando minha cachorra era pequena,e eu sf3 tinha que engrossar a voz e cantar “good night…”,e ia dormir numa boa!!Porque eu ne3o descobri esse blog antes!!!rsrsrsrs!!!Bjusss

  43. Laísa Cristine Andrade Amorim diz:

    13 de junho de 2012 as 0:13

    Olá Boa noite !!!

    Tenho um poodle ( raça pequena) que sobreviveu a Cinomose. Descobrimos a doença quando já estava na estágio Nervoso! Ele sofreu muito,perdeu a fome,perdeu peso. Porém, insistimos,não deixamos a praga da doença nos vencer.
    Ele não é acostumado a comer comida fora dos padrões dele,só ração mesmo,porém, dávamos a ele arroz com um sache de carne para cachorro da marca pedigree era ai que ele conseguia comer,com muito custo,mas conseguia. Além dos anti-bióticos e outros medicamentos que a médica passou,dávamos alguma coisinha diferente. A médica nos explicou TUDO sobre a doença e disse que se não agíssemos assim,iriamos perde- lo,pois eles ficam igual a nós quando estamos doentes,não temos ânimo,força,porém, algo diferente já nos agrada mais.

    Hoje ele tem algumas feridinhas no corpo como sequela da doença que também ja esta sendo tratada. Ele não é mais ativo como antes,mas ele está super bem. Em consequência da doença,como todos sabem,perdesse um pouco os movimentos do corpo e isso aconteceu com ele,mas já esta recuperado.

    Fiquem firme e vençam essa peste que quer acabar com nossos animaizinhos.

  44. jose carlos pavanelli diz:

    25 de junho de 2012 as 4:10

    meu cao pegou a 2 semana atras eu estava com ele no momento que a doença surgiu começou a se engasgar soltando uma baba e derrepente ele saia corrento choramingando e parava e procurava comida pra comer desesperadamente e repetiu-se a todo minuto; eu descobri so setimo veterinario que foi descorberto a doença o medico esta tentando salva-lo ate hoje esta vivo o gasto e salgado local onde trato estr. do bandeirante apos a aurora material de construçao esse medico ja salvou 2 caes com cinomose nao reparem os erros das palavras

  45. ana diz:

    27 de julho de 2012 as 0:18

    olá tenho um cachorro filho de pit bul com uma vira lata ele esta triste e com os olhos remelando tenho dado remedio mas não tenho tido exeto qual sera o tratamneto que devo usar ja aqui não veterinario direto

  46. Fátima diz:

    29 de julho de 2012 as 5:10

    Nao conhecia nada dessa doença maldita, até que dez dias atras minha cachorrinha uma foi paulistana, de 6 anos, foi acometida. Apesar de vacinada, mas sua imunidade estava baixa por estar gripada e acredito que teve contato com outros cachorros infectados.
    Não tenho experiência com cachorros por ser minha primeira cachorrinha. Estou muito triste, mas acredito que de acordo com alguns dos relatos aqui ela pode vencer, com amor e cuidado. Estou tentando usar todos os recursos possíveis. E ela está bem caidinha, mas está resistindo! Precisamos divulgar essa doença!

  47. Fátima diz:

    29 de julho de 2012 as 5:11

    Saiu errado a raça dela é fox paulistinha.

  48. sidneyborgesnascimento diz:

    24 de agosto de 2012 as 14:39

    eu tenho um pinscher ela esta com sintomas de convulsões do tipo episioclesia o veterinário deu uma engecão que paralisou o celebro por um minuto para que ela não fique se batendo o que é que eu faço minha esposa e minha filha choram muito elas se apegarão a o cão me ajudem isso tem cura ou não será que foi a vacina contra raiva por que o veterinário disse que po ser

  49. Adriana diz:

    30 de agosto de 2012 as 13:39

    Olá pessoal,

    Para quem esta a procura de um tratamento para esta doença horrível, quero dizer que existe esperança sim! Procurem pesquisar na net sobre o tratamento com a Ribavirina e vitamina A. Existe uma doutora que fez um mestrado sobre este tratamento e a eficácia é de 80%. Claro que depende muito também da dedicação do dono do animal. Perdi uma cachorra com esta doença e o meu cachorro também contraiu, não desisti e não aceitei o prognóstico que não tem cura. Pesquisando descobri este tratamento que é pouco divulgado e não é todo o veterinário que conhece, pq lamentavelmente os medicos veterinários não se atualizam como os médicos humanos. Conheço casos de sucesso na recuperação utilizando este tratamento (pesquisem: cinomose tem cura) e devo dizer que o tratamento do meu cãozinho esta sendo muito bem sucedido pois tem melhorado a cada dia!
    Tratamento que faço:
    Fiz o ciclo da utilização da ribavirina (medicamento controlado- é um antiviral que combate a hepatite- é difícil de achar e só irá conseguir com receita do medico veterinário). por 15 dias se utiliza 30 mg por peso do animal.
    omeprazol- durante o tempo que administrar a ribavirina para proteger o estomago
    Vitamina A um comprimido a cada 12 horas
    citoneurim 5000 – um ao dia (medicamento fundamental pois protege o sistema nervoso)
    Complexo B
    Uma vitamina potente (utilizei a Aminomix pet)
    Vitamina C (meio comprimido ao dia)
    Amoxilina- 2 ml a cada 12 horas
    levedo de cerveja (um comprimido ao dia) o mesmo é rico em vitaminas e ainda proteje o estomago
    Uma alimentação reforçada (aconselho a fracionar pois durante o tratamento o animal fica muito enjoado e pode vomitar, mas fiquem tranquilos, é normal~)
    Obs. não deixem o seu pet sem comer, mesmo que não queiram, forcem e ofereçam o que ele quiser. O meu, por exemplo, toma Danoninho no café da manhã. Papinha (que a minha mãe faz com fígado, verdura e legumes, caldo de carne e arroz batido no liquidificador) no almoço e janta. Além disso, come frutas, água de coco todos os dias, suco de laranja e de cenoura e só tem melhorado!!!!

    Boa sorte!!!

  50. kaline diz:

    16 de setembro de 2012 as 17:35

    gostei muita das informações disponível pois, é escêncial para que possomas prevenir-se contra esse vírus. Infelizmente o meu cachorro estar com o individuo. Mais irei lutar juntamente com ele contra o vírus.

  51. Marília Aparecida Costacurta diz:

    19 de setembro de 2012 as 19:17

    Olá pessoal!
    Descobri hoje que meu cãozinho esta com Cinomose mas ele não apresenta nenhum dos sintomas a não ser falta de apetite mas ainda assim ele come alguma coisinha q nós oferecemos em casa e até mesmo ele brinca bastante, mas estou com muito medo dessa doença progredir mesmo com o tratamento. O veterinario disse q ele pode contrair a doença mas nem sempre ele pode ser desenvolvida no corpo do animal e q talvez seja o caso dele e por isso ele não esta apresentando os sintomas. CONFIO MUITO EM DEUS E NA MÃEZINHA MARIA E SEI QUE DESDE JÁ ELE ESTA SENDO CURADO. DEUS É O MÉDICO DOS MÉDICOS..

    Que DEUS ABENÇÕE a todos nós que estamos passando pela mesma dificuldade com o nosso cãozinho..

  52. Carolina costa diz:

    21 de janeiro de 2013 as 17:56

    Minha cachorrinha tem 3 meses esta com cinomose estou prescisando da ajuda de alguem não tem dinheiro para o tratamento dela, ela não come e nem esta andando, estou com muito medo de perde ela :( pois estamos sofrendo muito por ela e por naum pode ajudala .. Espero que eu encontre alguem que possa me ajudar. Tenho 16 anos moro no ria de janeiro na baixada.. Se alguem quizer entrar em contato por favor ligue para o numero 0(21)68715869 que Deus abençoe vcs..

  53. Bianca Santos diz:

    15 de fevereiro de 2013 as 21:25

    Meu Cachorro Morreu A 2 Meses E Meio Com a Cinomose E Ganhei Um Poodle Ela Tem 1 Mês
    Posso Dar A Vacina Com 1 Mês PReciso Muito De Ajuda Estou Com Muito Medo De Perder Ela Tbm . Eles São Tudo Pra mim E Se Perder Ela Nem Sei oque Será De Mim Por Favor Preciso De Ajudaaa Dicas Para ela não pegar a mesmo Doeça .OBrigada

  54. luiz diz:

    5 de março de 2013 as 9:23

    A minha cachorrinha, mesmo vacinada, foi contagiada pela cinomose. O tratamento foi inciado com virazole, label, nootron, suplemento vitaminico, chimitril e o maxicam por 10 dias. Os 2 ultimos ja foram suspensos e tambem o nootrom. A cadelinha se chama nina e tem reagido bem, pois esta se alimentando bem e sua atividade acelerada está melhorando. No decorrer deste tratamento o que aparece e um tipo de sarna. Ela está perdendo o seu pelo.
    Recentemente no veterinário ele recomendo para ele suplemento vitaminico centrum e para colocar a coleira scalibú. E quanto a sarna para esperar que melhore um pouco mais o imunização para tratamento.

  55. Lucas diz:

    3 de abril de 2013 as 21:24

    O cachorro que está sem a cinomose pode tomar alguma vacina ou soro de outro cachorro que está com a doença?

  56. Júnia diz:

    8 de abril de 2013 as 1:36

    Olá… adotei um cão adulto, porte pequeno e não sei se ele foi vacinado. Ele é fujão e a alguns dias apresentou emagrecimento acelerado e falta de apetite, agora está com grande quantidade de secreção nos olhos. Não consegui consulta para ele, então apliquei 0,7 ml de doxiciclina com esperança de ajudá-lo. Vou observar a evolução dele… se alguém souber de uma solução, por favor me ajude. Grata!

  57. vanilda cardoso diz:

    12 de abril de 2013 as 12:59

    lOlá… adotei um cão adulto, porte pequeno e não sei se ele foi vacinado. Ele é fujão e a alguns dias apresentou emagrecimento acelerado e falta de apetite, agora está com grande quantidade de secreção nos olhos. Não consegui consulta para ele, então apliquei sangue leucocitos 37,1 , ml de doxiciclina com esperança de ajudá-lo. Vou observar a evolução dele… se alguém souber de uma solução, por favor me ajude. Grata!

  58. pedro diz:

    9 de maio de 2013 as 13:16

    meu cachorro, um duchhound de mais ou menos 6 anos, foi diagnosticado com cinomose, ainda sendo vacinado desde quando era mais novo a doença atacou ele bem forte. Levamos ao veterinário semana passada, ele tomou o soro e os antibioticos, na saída do consultorio notamos ele melhorar bastante mas, infelizmente no dia seguinte ele estava mal de novo, as pernas traseiras estão paralizadas. Há mais de duas semanas ele está doente, por isso gostaria de saber quanto tempo leva para ele combater totalmente o vírus, e se ele resistir, gostaria de saber se ele ainda irá andar normalmente? Ele trouxe muita alegria para a família durante esses anos, não queremos ter que sacrificá-lo, mas é uma tristeza ver ele neste estado.

  59. Adilson J. diz:

    2 de outubro de 2013 as 4:26

    Olá boa noite a todos hoje foi um dia muito triste pra minha familia, perdemos nossa cachorrinha Pinscher depois que já vinha sofrendo muito e tudo leva a crer que tenha sido por causa dessa maldita doença.
    Ela se chamava Poly e era a alegria da nossa casa,ela vivia dentro de casa dormia na cama com meus pais enfim era realmente parte da familia uma irmãzinha de 4 patas que Deus colocou nas nossas vidas,mas hoje o veterinario depois de mtas tentativas de remedios e tratamentos achou melhor sacrifica-la pois ela já não comia,nem bebia nada mais,não andava sozinha mais e praticamente já não reconheçia mais a gente,enfim foi uma decisão muito dificil de tomar e assim msm depois de td consumado ainda estamos nos consumindo em remorcio pelo q decidimos,não foi facil ver ela sofrer tanto e mtu menos ta sendo facil conviver sem ela do nosso lado.Peço a tds que cuidem dos seus animaizinhos de coração msm até onde for possivel e se chegar ao ponto de ter q sacrificar que consigam tomar essa dura decisão,da mesma forma que não acho justo lhes tirar a vida,tbm não é justo que deixemos o pobrezinho agonizar até a morte.
    Polinha voce partiu do nosso convivio,mas jamais partirá das nossas vidas e dos nossos pensamentos.
    Abraço a tds e q Deus conforte o coração de cada um q assim como nós perderam seus companheirinhos e q Deus tbm ilumine a cada um de vcs e seus animaizinhos q ainda lutam contra essa doença horrivel.

  60. rosrvania diz:

    4 de novembro de 2013 as 0:22

    Meu cachorro está caindo das pernas com dor e está cego o que é isto me ajude

  61. lais diz:

    13 de novembro de 2013 as 12:18

    É Essa doenca e muito tristi minha cachorrinha esta com essa doenca ja levei ao veterinario to dando.os medicamentos no comeco ela esta se recuperando.mais agora esta.muito.mole nao consegue andar e chora muito com dor e porq nao consegue se dependente ela tem apenas 4 meses o cardenal deixa ela mmuito mole mais se parar de da ela tem convulsoes ela chora de mais gente se minha cachorra sobrevive voltarei com a resposta bjs sorte cuide bem de seus animalzinhos :(

  62. Eu gostei muito dessas dicas muito obrigado mesmo, diz:

    3 de dezembro de 2013 as 0:14

    Eu gosto muito do meu animal de estimação olha bem pra ele e veja como ele agradece a minha cachorrona e linda,

  63. maria diz:

    7 de dezembro de 2013 as 20:07

    minha cachorrinha deu essa doença logo quando eu havia a comprado, levamos ela em uma veterinario e ela acabou se curando! porém ficou sequelas , a patinha da frente não para de mecher e quando ela fica muito agitada acaba dando convuçoes, mas graças a deus ela esta curada, só ficou com sequelas!

  64. Junior Rodrigues diz:

    20 de fevereiro de 2014 as 14:22

    eu tinha um salsicha,ele lutava muito porque sofreu um acidente e perdeu os quarto ele so podia usar as duas pata da frente para se movimentar agente comprou cadeirinha para ele mas ele não se-adaptava nela então agente tentava deixa o maximo parado mas ele não queria ,agente mora em um sitio ele gostava muito de corre atras dos animais mas um dia ele morreu

  65. cecilia covais avelino diz:

    13 de março de 2014 as 20:28

    eu pegei um cachorro de rua quando eu peguei ele nao sabia que ele estava cinomose depois veio os sintomas , da doenca entrei com todos os medicamentos depois de 20 dias ele morreu mais temho mais 4 cachorros dei a vacina nos 4
    pois o meu cachorro pintek ficou com os olhos remelado como vonito,e diarreia entrei como os remendios organoneuro e backitrim agora ele ja nao esta mais comendo e esta dano uma tremor quando ele esta dormino so que ele esta andano normal

  66. cecilia covais avelino diz:

    13 de março de 2014 as 20:29

    sera que ele vai morrer

  67. Vivian diz:

    17 de novembro de 2014 as 14:16

    Boa Tarde, por favor, minha cachorrinha podlle está muito doentinha, teve cinomose, já conseguimos controlar, mas agora vejo a cabecinha dela ficar pulsando e ela não anda mais, o q faço, por favor me ajude!!!

  • RSS
  • Facebook
  • Orkut
  • Twitter