Possíveis problemas da cadela não entrar no cio.

Você acha que a sua cadela não entra no cio? Tem vontade de colocar pra cruzar, porém tem certa dificuldade e fica triste achando que é impossível ter filhotes?

Preste bem atenção: todas as cadelas entram no cio, porém algumas não apresentam sangramento que é chamado CIO SECO. Onde você perceberá quando ela entrar no cio somente atrás do aumento (inchaço) da vulva. Se você desejar que a cadela procrie, deve ficar bem atento, pois além do CIO SECO a sua cadela pode ter ausência da secreção ovariana, assim não apresentará o cio. Mais não se preocupe, procure o veterinário se a sua cadela não apresenta sangramento, para ser feito o exame de citologia vaginal. Pois não ocorrendo o sangramento é difícil saber quais serão os dias férteis dificultando cruzarem e procriarem.

Para esses casos existe o exame citologia vaginal que é feito a partir da análise do material colhido pelo veterinário. É detectado o dia da ovulação, assim você fica sabendo o dia propicio para sua cadela cruzar. Vocês proprietários que se preocupam com o bem estar da sua cadela, podem ficar tranqüilo pois o exame é simples, sem dor; é necessário somente recolher a células que serão analisadas para tratar os animais com problemas reprodutivos.

Opinião dos leitores · 13 Comentários

Temos 13 respostas para "Possíveis problemas da cadela não entrar no cio.".
  1. dimi diz:

    4 de agosto de 2011 as 13:38

    coloca seus filhos e sobrinhos para cruzar deixa os animais em pais cambada de tarado voces so querem que o bicho cruza para ter filhotes e vender covardes safados vendem seus filhos para ver se é bom

  2. Priscila diz:

    12 de agosto de 2011 as 14:50

    tem um casal de lhasa. é verdade que quando els são criados juntos,se tornam muito amigos e depois não cruzam??

  3. titta diz:

    28 de dezembro de 2011 as 22:14

    estou com duvidas sobre minha pitbull pois fez quatro meses q ela pariu e ja estar no cio novamente gostaria de saber de vcs se é normal, há antes q esqueça a trabalho de vcs ´lindo . obrigada!

  4. viagra online pharmacy diz:

    5 de janeiro de 2012 as 16:01

    obrigado pelo conselho, eu tinha um cachorro que tinha problemas no quadril e decidiu castrar para evitar a reprodução temeria por sua saúde

  5. Anderson diz:

    24 de setembro de 2013 as 23:59

    mas a minha também não incha?

  6. fernanda Mendes diz:

    27 de maio de 2014 as 0:39

    Tenho uma pincher de 11 meses que até hj não entrou no cio.
    Pelo menos eu acho. Já ouvi falar no cio seco, mas dou banho nela toda semana, e a vulva dela continua do msm tamanho, por sinal é muito pequena.
    Devo me preocupar?

  7. Patricia diz:

    7 de setembro de 2014 as 0:33

    Boa noite.. Eu tenha uma Pitbull ganhei ela ja faz 1 ano e ela ainda nao entrou no cio. Nao sangra e nem incha. Oq pode ser isso..
    Tenho tbm uma hotwailler ela ate entra no cio mais nao pega cria ja levei em caes diferentes e ela nao pega cria. Pq isso aconteece? Aguardo resposta obgd

  8. Reinaldo diz:

    5 de novembro de 2014 as 12:35

    BONDIA TENHO UMA CACHORRINHA PINTHER CHAMADA FLICA,ELA TEM TREZ ANOS E QUANDO ELA ENTRA NO CIL AGENTI TRAS UM PARCEIRO PRA ELA E A MESMA SO MORDE O PARCEIRO E NAO DEICHA ELE SE APROSIMAR ISTO E NORMAL,E E VERDADE QUE SE A CACHORRINHA NAO CRUZAR ELA PEGA CANCER,OQUE DEVO FAZER. OBRIGADO

  9. Reinaldo diz:

    5 de novembro de 2014 as 12:37

    SO PRA CONPRETAR NECES TRES ANOS ELA NUNCA CRUZOU

  10. Naína Cristina diz:

    17 de janeiro de 2015 as 1:08

    Eu tenho a minha cadela a quase 5 anos… E eu não sei se ela já entrou no cio , nunca percebi algo que chamasse a atenção… Mas os peitinhos dela parece estar saindo pus. O que eu devo fazer?!

  11. Carol diz:

    30 de janeiro de 2015 as 8:46

    Minha cachorrinha tem nove anos. Seu último cio foi em julho/2014. Quando ela tinha quatro anos, teve uma ninhada com 4 filhotes. Foi sua única cruza. Estou estranhando porque o cio dela sempre acontece em julho e dezembro. E dessa vez ela não teve cio. Os ssintomas nela são sempre muito marcantes. Ela fica com a vulva muito inchada, sangra bastante, fica irritada e brava e no fim do cio fica agarrando as nossas pernas. Acredito que se ela tivesse tido um cio seco eu notaria algum sintoma. Ela não cruzou, o único cão com quem teve contato foi seu filhote que é castrado. Será que ela pode estar com algum problema de saúde?

  12. tatiana aparecida guzzo diz:

    22 de março de 2015 as 22:40

    Gente minha pincher tem quase dois anos entrou no cio uma vez só e agora faz um ano que não entra mais será que eka está doente?

  13. Elenice diz:

    14 de maio de 2015 as 1:54

    Eu tenho uma cadela de 2 anos ela deu um cio aos 9 meses e nunca mais repitiu ele vai ter filhotes?

  • RSS
  • Facebook
  • Orkut
  • Twitter