Como alimentar uma cadela lactante

A fêmea lactante deve receber todos os nutrientes na sua dieta, pois o leite é a principal fonte alimentar para os filhotes após o nascimento. Recomenda-se fornecer um alimento de qualidade, incluindo altíssima palatabilidade para estimular a alimentação, alta digestibilidade para reduzir o volume e alto teor energético, sendo administrado através de várias pequenas refeições diárias, proporcionando condições para a produção de leite suficiente, atendendo a demanda dos filhotes nas primeiras três semanas de idade.

Durante a lactação há um aumento da necessidade energética e de outros nutrientes, portanto, recomenda-se um alimento extra e de boa qualidade durante esse estágio da vida. O carboidrato é um componente indispensável. Há alguns cuidados que devem ser seguidos durante a amamentação como: oferecer uma dieta altamente digestível e rica em nutrientes, fornecer a quantidade adequada de calorias para prevenir uma excessiva perda de peso, administrar de duas a três vezes a quantidade de alimento necessária à manutenção durante a lactação, no auge da amamentação optar pela dieta de livre escolha e dar pequenas quantidades de alimentos várias vezes ao dia, água limpa e fresca sempre a disposição, e após há quarta semana reduzir lentamente a quantidade de comida oferecida à cadela.

O conteúdo de lactose do leite de vaca é quase três vezes maior que o da cadela. E o leite da vaca contém 15% a menos de proteína do que o da cadela.  O leite da cadela possui alto teor de gordura e proteína, sendo assim o seu valor energético é duas vezes maior. Portanto, se filhotes são alimentados com o leite da vaca, podem desenvolver um quadro de diarréia devido à intolerância à lactose.

Opinião dos leitores · 67 Comentários

Temos 67 respostas para "Como alimentar uma cadela lactante".
  1. MARIA JOSE diz:

    26 de junho de 2010 as 20:55

    Olá, a minha cachorrinha teve 2 filhotes no dia 08 de maio, nasceram fortes, saudáveis. Hoje completaram 48 dias de nascidos. A mae amamenta com dificuldades visto que os filhotes já tem dentes e machucam as tetas causando certo desconforto e algumas vezes ela fica nervosa e acaba dando umas mordidinhas nos filhotes. Além doleite materno os filhotes estão tbm comendo ração base de leite e bebem ÁGUA.
    Hoje é o 1º dia que a minha cadela ficará sozinha sem os filhotes pois os pequeninos estão hoje em um novo lar. Minha preocupação no momento é se devo dar algum medicamento para secar o leite para evitar que empedre ou se isto ocorrerá naturalmente?
    desde já agredo a orientação.

  2. Fernanda diz:

    27 de junho de 2010 as 0:39

    Não se preocupe. Aos poucos o leite irá secar, pois não terá o estímulo (os filhotes). Caso perceba algo diferente, leve a sua cadela ao veterinário.

  3. Daniela Vignoli diz:

    25 de setembro de 2010 as 15:16

    Olá,minha cadela tem 7 anos é da raça pincher e teve 4 filhotes. Gostaria de saber além da ração, q alimento posso dar a ela para fortalecer o leite, pois os filhotes estão mamando muito e ela está magra. Desde já agradeço a orientação.

  4. bibiazinha diz:

    19 de outubro de 2010 as 22:30

    minha cachora ta desnutrida pois os filhotes estao mamando muito nao se o que fazer meajude

  5. wilma diz:

    29 de novembro de 2010 as 1:01

    Minha cachorra teve a sua primeira cria agora de 5 filhotes, ela tem 1 ano. Eu gostaria de saber se tem alguma vitamina ou alguma coisa que eu possa dar a ela, pq ela é muito magrinha e acho que não tem leite o suficiente para amamenta-los. Eles tem 5 dias de vida! Obs: Os cachorrinhos choram muito será que é de fome?
    Obrigada pela atenção!
    Aguardo resposta!

  6. Nicia Möller diz:

    15 de abril de 2011 as 14:41

    OlÁ, MINHA CADELA HUSCK TEM 7 ANOS E ESTA É SUA SEGUNDA CRIA, TEVE 7 FILHOTES QUE JÁ ESTÃO COM 12 DIAS, ELA TÊVE UM PROBLEMA COM CALCIO NO 5° DIA, ESTÁ TOMANDO SUPLEMENTO E SE ALIMENTA COM RAÇÃO DE FILHOTE, MAS HOJE S ÚLTIMA TETA DO LADO DIREITO ESTAVA BASTANTE INCHADA PARECENDO QUERER EMPEDRAR; EU FIZ UMA COMPRESSA E COLOQUEI UM FILHOTE PARA MAMAR, MELHOROU MAS PRECISO SABER SE AGI CERTO E O QUE FAZER PARA EVITAR QUE ACONTEÇA DE NOVO, OBRIGADA

  7. cristiano diz:

    4 de maio de 2011 as 2:47

    ola
    minha cachorrinha e uma yorkshire acabou de dar cria de 4 filhotes posso completar a alimentação dela com leite de vaca?

  8. Milena diz:

    27 de junho de 2011 as 21:33

    ola minha cadela tem 2 anos (mais ou menos) e acabou de ter filhotes tem umas 3 ou 4 horas.. e queria saber os cuidados que tenho que ter com ela e com os cachorrinhos… (acho que são 3)alimentação oque devo dar pra cachorra?? pão, fruta.. oque. e para os filhotes aonde é o melhor lugar para eles ficarem? me ajudem rapidoo.. (minha cachorra não tem raça parece uma labradora.. (mais não é) e ela tem uma irmã (da mesma idade) queria saber se a cadela (que teve os filhotes) e os filhotes podem ficar juntos com a outra cadela..
    Agradeço.

  9. andressa chagas diz:

    14 de julho de 2011 as 1:23

    Ola, minha poodle teve 4 filhotes no dia 10 de julho. Tres filhotes estao muito gordinhos, mais tem um q nao esta mamando direito, ai eu estou dando leite de vaca. porque ele esta mt magrinho. Sera q vai dar algum problema no filhote?
    Desde ja muito obrigado!

  10. laerfferson diz:

    21 de julho de 2011 as 10:05

    olá minha cachorra teve 8 filhotes inesperadamente e eu queria saber com posso ajudar durante o seu periodo lactose.Pois teve um cachorro que não mama sozinho, só se os donos ficar segurando, mas devido aos outros filhotes fica muito dificio ela não estranha niguem mais sei que ela ta sofrendo muito os filhotes não param acho que ela está com pouco leite. Que alimentação devo dar para ela ganhar mais leite.

  11. Bruna diz:

    27 de julho de 2011 as 14:21

    laerfferson, Aconteceu o mesmo caso com a minha cadela ela é uma shih tzu e teve 7 filhotes sendo que um deles tem labio leporino. Para a mãe dos filhotes acho bom você reforçar a alimetação pelo menos 3X ao dia… Cozinhe bife de figado (ferro) ou pescoço de Frango triturado (Calcio). É bom também dar calcio (veterinário) para a mãe.

    Já para os filhotes mais fracos e que não conseguia mamar na mãe. Se for muito pequeno da em conta gotas 3 ML. Em pet shop tem uma mamadeira especifica também.
    Com o passar do tempo vai almentando a quantidade do leite.

    1 Xícara de Leite Integral; 1 Gema de Ovo; 1 Colher de Sopa de Óleo de Milho; 1 pitada de sal; 5 gotas de cálcio (veterinário)

  12. Bruna diz:

    27 de julho de 2011 as 14:25

    Haaa ja ia me esquecendo….

    Para a mistura dos filhotes, deve bater no liquidificador. E deixar na geladeira… Dura 1 dia, se sobrou joga fora.

    Na hora que for dar ao filhote é para dar morno…

    Coloca um pouco em um copinho de deixe 15 segundo no microondas.

    Espero que te ajude!

    Abraços

  13. Katia Bispo diz:

    18 de outubro de 2011 as 12:15

    Olá bom dia minha cadelinha da raça pincher teve 3 filhotes, que hoje está com 3 dias de nascidos, gostaria de saber, qual o melhor tipo de ração que devo dar, e se tem algum medicamento que devo dar a ela,por ela ter tido filhote.

  14. Maiara diz:

    18 de outubro de 2011 as 12:55

    Olá, Kátia Bispo,
    A melhor ração para a sua cadela é a ração para filhotes, que você encontra em qualquer lugar. É uma ração rica em nutrientes que vai suprir as necessidades energéticas dela. Algumas frutas também podem ser oferecidas, como manga, mamão, banana… dependendo da vontade de sua cadela.
    Olha, não é indicado dar nenhum medicamento, uma vez que o parto faz parte da fisiologia do cão. Se ela não tiver se alimentando corretamente, alguns suplementos vitamínicos podem ser administrados, mas muito cuidado com qualquer medicamento, pois pode ser eliminado pelo leite e intoxicar os filhotes. Procure um veterinário se ocorrer alguma coisa diferente. Mas se tiver tudo normal é só ter cuidado com a alimentação mesmo.
    Ah! Não esqueça de dar água sempre limpinha e a vontade.

  15. edna diz:

    24 de outubro de 2011 as 16:41

    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM MEDICAMENTO OU VITAMINA PARA MINHA CACHOTTRINHA,AGORA QUE ELA ESTA AMAMENTANDO

  16. edna diz:

    24 de outubro de 2011 as 16:42

    GOSTARIA DE SABER SE TEM ALGUM MEDICAMENTO OU VITAMINA PARA MINHA CACHORRINHA ,AGORA QUE ELA ESTA AMAMENTANDO

  17. joana diz:

    24 de outubro de 2011 as 23:51

    olá minha cadela é uma cocker e cruzou com o meu labrador
    teve 7 filhotes todos bem, mais ela esta muito emagracida estou muito procupada com ela, gostaria de saber se tem alguma vitamina para ser dada para ela, pois ela bebe muita agua porem não esta se alimentando direito isso me preocupa.
    gostaria de uma orientação
    desde já agradeço.

  18. Aline Fernanda diz:

    13 de novembro de 2011 as 20:19

    Minha yorkshire teve seus filhotes, sendo q não parava de sair uma secreção fedida… Levei ao veterinário e passou ultra, e constatou q ainda tinha um filhote… e tecidos de placenta… Estava mto fraca e teve q fazer tranfusão, mas não resistiu. Eu estava amamentando os filhotinhos com seringa de insulina, e a minha outra cadela da mesma raça teve filhotes hj, teve 4 filhotinhos… e coloquei os da minha cadela q morreu junto com ela, e ela os adotou. Mas gostaria de saber se tem alguma vitamina, ou algum tipo de alimentação q eu possa estar fazendo pra ela? Ela já esta tomando Clusivol e comendo Proplan puppy… Estou preocupada, pq além dos 4 filhotinhos dela, ela adotou mais 3…. me ajudem!

  19. Márcia Conde diz:

    14 de dezembro de 2011 as 23:48

    Gostaria de uma receita bem fácil, para dar a minha cadela para ela produzir mais leite para os 2 filhotes??

  20. Márcia Conde diz:

    14 de dezembro de 2011 as 23:49

    Gstaria de uma receita bem fácil, para eu fazer para minha cadela para ela produzir mais leites para os filhotes??

  21. liliam sousa diz:

    24 de janeiro de 2012 as 14:10

    Ola, minha cadela teve 10 filhotes no seu primeiro parto, isso aconteceu dia 03/01/12 hoje tem 21 dias, mas acho que o leite da minha cadela nao esta suficiente para os filhotes o que eu faço? dou ração com leite ou mamadeira… me ajudem por favor….obrigado!!!

  22. Tina Tavares diz:

    24 de janeiro de 2012 as 18:38

    TENHO UMA BOXER QUE PARIU SEIS FILHOTES A DOIS DIAS, ESTOU PERCEBENDO QUE ELA NÃO TEM LEITE SUFICIENTE PARA AMAMENTALOS E ESTÁ MUITO MAGRA E CANSADA(OFEGANTE). DEVO DAR LEITE ARTIFICIAL AOS FILHOTES PARA AJUDA-LA?
    oBS: ELA NÃO QUER SAIR DE PERTO DOS FILHOTES NEM BEBER AGUA.
    DESDE JÁ OBRIGADO!

  23. Joao diz:

    17 de fevereiro de 2012 as 1:17

    Olá minha cadela tem 2 anos e meio e teve filhotes faz ums 10 dias… derrepente ela comessou a avançar ne um deles e estou preucupado o que eu devo fazer?

  24. Alice Albertassi diz:

    24 de fevereiro de 2012 as 3:01

    ola gente levei minha cachorrinha ao veterinario pq pensei que ela estava tendo um enfarto,
    ms nao r=tinha nada ver o causa e qe ela estava dando mama demais e nao aguentou.
    ela se tremia muito e tinha muiiiiita febree foi orrivel.
    Mas nao pense que isso nao e serio pq e sim ela poderia ter entrado em óbito se eu nao tivesse a levado.
    O suplemento que ele me deu foi CAL-D-MIX

  25. Creusa Barbosa diz:

    9 de março de 2012 as 1:38

    minha cachorrinha deu cria ,faz 11 dias 2 filhotinhos lindos mas tem um problema ela está com pouco leite o que eu posso fazer tem alguma vitamina ou alimento que aumenta o leite ou algum leite que eu possa dar aos filhotes sem problema. Me mande uma resposta urgente

  26. Santina diz:

    10 de março de 2012 as 13:19

    pois eu tb esto com um problema parecido tenho uma cadelinha muito pequena, que deu a luz pela 4ª vez no dia 2-3-2012, 3 cachorros que fazem oje nove dias, mas o 3º não mama tenho lhe dado leite de vaca misturdo com agua com uma seringa de 5ml, de 2 em 2 horas mais o menos mas não noto grande difrença. ele deita muito fora plo nariz sera normal? gostava de um conselho melhor. agudem-me pois eu estou com muita pena se o perder. e não tenho dinheiro para ir a um verterinario

  27. dayane diz:

    17 de abril de 2012 as 20:49

    Olá..
    Estou muito preocupada, o meu cachorro poodle médio,escapou e cruzou com uma cachorrinha pinscher e ficaram grudados por 10 minutos,foi o primeiro cruzamento de ambos.
    éla pode estár grávida e se estiver é arriscado o parto???
    grata..

  28. DANYANE diz:

    20 de abril de 2012 as 18:05

    olá! minha cadelinha poodle teve dois filhotes de pai desconhecido e dois dias depois pariu um outro filhote tbm diferente, mas muito fraquinho. Isso é normal? nas cer dois dis depois? Grata!

  29. Nome (obrigatório) diz:

    12 de junho de 2012 as 2:02

    minha cadela deu cria a cinco dias mais agora ja esta querendo disprezar os filhotes esta é a segunda cria dela sendo q na primeira ela teve 12 filhotes e morreram todos agora ela teve onze eja morreram 4 ñ sei mais o q fazer dou mingau de milho e ração pedigre mesmo assim ela esta nesta situação ajude-me por favor

  30. everaldo diz:

    12 de junho de 2012 as 2:04

    minha cadela deu cria a cinco dias mais agora ja esta querendo disprezar os filhotes esta é a segunda cria dela sendo q na primeira ela teve 12 filhotes e morreram todos agora ela teve onze eja morreram 4 ñ sei mais o q fazer dou mingau de milho e ração pedigre mesmo assim ela esta nesta situação ajude-me por favor aguardo resposta o mais breve possivel a cadela é uma america starf

  31. luana diz:

    14 de junho de 2012 as 22:34

    hoje é dia 14/06 ola minha cadela é uma podle e acabou de dar cria a 2 filhotes so q ela nao para quieta com eles carrega pra um lado e pro outro e nao os amamenta so fica lambendo é normal?

  32. deivid diz:

    17 de setembro de 2012 as 22:58

    minha cadela esta amamentando 8 filhotes de 21 dias , mais ela esta com diarreia, por qual motivo e o que devo fazer? Obrigada !!

  33. carla diz:

    30 de outubro de 2012 as 2:41

    oie , minha cachorra poodle teve 6 filhotes estão todos bem graças a deus , mas estou preocupada por que ela esta bem cansada e com pouco leite e eles só tem 3 dias , queria saber se tem alguma vitamina que posso dar a ela e algum remedio para aumentar o leite pois ela já deu cria e morreram tudo porque ela não tinha leite peço que me ajudem pois estou muito preocupada com minha cachorra e os filhotinhos dela

  34. Por gentileza, gostaria de saber o que dar para minha shih tzu comer, ela teve 4 bbs há 4 dias e não esta querendo comer nda.

    Léa

  35. Gracinente diz:

    22 de novembro de 2012 as 0:34

    Qual tipo de alimento da pra a cachorra que ta amamentando, e não tem leite????

    Obrigado!

  36. micheline diz:

    1 de dezembro de 2012 as 13:02

    minha shitzu teve um dos filhotes c labio leporino…stou alimntando o c lt maxxi pet mas nao vejo ele desenvolver,os outros tao enormes e ele igual nasceu. amanha completam 7 dias e qdo dou mamadeira volta muitooo leite pelo nariz. sera q ele sobrevive?? a respiracao dele tb ouve-se muito “chiado” como se ouvesse leite no canal. pobrezinho, nao sei mais oq fazer c ele

  37. Aline diz:

    18 de dezembro de 2012 as 21:18

    Oi, minha cadela teve filhotes dia 7 hoje já estão com 11 dias de vida, são 10 filhotes, ela estava dando mama tranquila pra eles, mas o leite está diminuindo muito hoje fiz a pesagem, e alguns dos filhotes perderam peso, ela come pedigree junior raças médias e grandes e junto com a ração ela toma max milk inicial, também dou max milk inicial pros filhotes como suplemento alimentar, tem alguma coisa que eu possa dar pra minha cadela produzir mais leite? seja remédios, suplementos ou outra alimentação? ñ quero perder nenhum filhote, estão todos lindos, e quero que todos cresçam bem e que vão pra bons lares.

  38. Rosiane Martins diz:

    27 de dezembro de 2012 as 2:50

    Olá, a minha cadelinha York mestiça deu a luz a tres filhotes sendo que a ultima que nasceu nao consegue sugar a mama da mae, entao eu inseri mamadeira com pet nitre e leite ninho. A posição de mamas e normal como ela estivesse mamando na mae, porem, algumas vezes observo que sai um pouquinho de leite no nariz. E a quantidade de leite que ela deve mamar é de quantos ml por mamada?

  39. Wania diz:

    5 de janeiro de 2013 as 18:09

    Minha cachorrinha, uma Pintcher, deu a luz dia 23/12/12 há 3 filhotes. Hoje eles abriram os olhos, ela esta muito agitada, porém não descuida dos bebês, dando mamadas regulares.
    Os bebês estão com aparencia saudavel e espertos; ela esta um pouco magra. O que posso fazer para auxiliá-la neste periodo da amamentação?? è normal esta agitação???

  40. kely diz:

    12 de janeiro de 2013 as 19:46

    ola minha cachorrinha teve 6 cachorrinho ela e mestiça de poodo com lhasa e o pai dos cachorrinho elhasa puro so que estou com medo dela nao ter leite suficiente pra eles ela e de porte pequeno sera que isso pode acontecer e como posso ajudar ela para isso nao acontecer me ajudem

  41. Rose diz:

    25 de janeiro de 2013 as 19:01

    Por que todas as perguntas estão sem resposta ? Entrei aqui para buscar ajuda na alimentação da minha cadela que deu cria e só encontrei pessoas com as mesmas dúvidas que eu … então já estou saindo …. bye, bye

  42. Micheli diz:

    27 de janeiro de 2013 as 18:55

    Se a cadela não tem leite é importante buscar um veterinário. No caso da minha estou dando plasil a cada 8 horas e está funcionando. No caso de estar muito fraca e sem se alimentar é importante dar um complemento vitaminico. o veterinario receitou metacell (2ml) ao dia e ducalcio oral 8mil ao dia, assim que ela melhorar dá para reduzir ou tirar…esses medicamentos sao encontrados em pets e abrem bastante o apetite. passei a dar também leite integral para ela, dois copos ao dia mais ou menos.

  43. eunice diz:

    7 de fevereiro de 2013 as 0:47

    minha cadela labrador teve cria 7 filhotes como devo complementar sua alimentaçao alem da raçao???/

  44. gabriel diz:

    13 de fevereiro de 2013 as 13:23

    oi minha cadela teve 4 filhotes boxer o que eu devo dar para ela ter mais leite?

  45. gabriel diz:

    13 de fevereiro de 2013 as 13:24

    que tipo de ração eu devo dar para minha cadela? Adulta ou filhote?

  46. Li Borges diz:

    16 de fevereiro de 2013 as 23:26

    A minha labradora teve hoje 11 filhotes, e ja estou preocupado com a quantidade de leite pra tantos, e se faltar o que eu faco com os filhotes, quanto ao alimentos, e por quanto tempo eu posso tirar os filhotes da mae.

  47. Mariléia M. Santiago diz:

    21 de fevereiro de 2013 as 22:36

    Minha cadela se chama Lecy ela deu a luz a 4 lindos filhotes, eles estão famintos gostaria de saber se todas as tetas dela tem leite, é normal eles sugarem o tempo todo ou eles só querem ficar pertinho dela. Sou novata neste ramo de dog mãe e adimito estou muito preocupada. Muito obrigado

  48. Renata diz:

    4 de março de 2013 as 0:53

    Ola !
    Minha cadela teve 4 filhotes sendo que um deles que foi o ultimo a sair ainda não esta se desenvolvendo dia 14 de marco eles fazem 1º mês de vida, então a ultima cadelinha ainda não esta desenvolvida, como os irmãos dela estão,quando eles vão comer os outros cachorrinhos consegue puxar o leite a menor não e talvez ela acabe ficando com fome.
    Meu medo é que ela venha a morrer estou preocupada com ela oque devo fazer pois percebi que a minha cadela esta quase sem leite e os filhotes choram muito com fome tem algo que eu possa dar para os filhotes tomarem para que não sinta tanta fome? Por favor agradeço se você responder essa mensagem o mais rápido possível. Grata pela atenção.

  49. Luciana Xavier Alves diz:

    30 de março de 2013 as 12:45

    Estou preocupada com a minha cadela pinche, ela teve 3 filhotes eles estão mamando muito porém acho que ela está fraca,está noite ela teve febre e ficou toda tremula dei um 1/4 de um anador foi que a febre abaixou, será se isso é porque eles estao mamando muito?

  50. Jerry diz:

    10 de maio de 2013 as 11:17

    Olá…
    Tenho uma cadela da raça pointer inglês há três dias ela teve doze filhotes, sim doze,
    sete machos e cinco fêmeas, após o parto ela enfraqueceu muito… Ela está desnutrida,
    com pouco leite. O que faço pra que o leite dela aumente, e ela se fortaleça?

    10/05/2013

  51. catia diz:

    19 de junho de 2013 as 22:30

    como posso saber q os filhotes da minha cadela estao se alimentando mesmo,pois eles mama a noite e o dia todo,e sugao com muita força até parace q eles sugao e nao sai nada. como posso saber.

  52. Márcia Faria diz:

    22 de junho de 2013 as 18:53

    Minha cadela teve que fazer cirurgia para retirada dos filhotes que estavam mortos dentro dela, agora em casa ela fica cheirando tudo e parece que está procurando os filhotes e fica chorosa, estou triste de ver ela assim, ” O que posso fazer para ajudá-la?

  53. PAULO SERGIO VANELLI diz:

    28 de junho de 2013 as 2:07

    PRESISO DE AJUDA QUERO SABER QUAL E ALIMENTAÇAO CORRETA PRA MINHA CACHORINHA QUE CRIOU 5 FILHOTES E PINCHER RAÇA PEQUENA. OQ DOU A ELA PRA Q ELA CONSIGA ALIMENTAR TODOS ESTES FILHOTES. PRESIZO QUE ME AJUDE POR FAVOR URGENTI

  54. Rosemer diz:

    2 de julho de 2013 as 15:12

    Preciso da sua ajuda urgente minha cachorrinha teve 10 filhote da raça labrador no dia 15 de junho, mas ela agora não estar querendo amamentar, oque devo fazer?

  55. CACILDA diz:

    3 de setembro de 2013 as 17:39

    MINHA CACHORRA TEVE CINCO FILHOTES MAS JÁ MORRERAM TRES ELES MORREM COM A BARRIGA ALMENTADA ELA QUASE NÃO BEBE AGUA NEM SAI CA CASINHA DELA OFEREÇO ALIMENTAÇÃO ELA ACEITA MAS QUASE NÃO BEBE AGUA OQUE ESTA MATANDO OS CACHORRINHOS ESTOU PREOOCUPADA

  56. wkelison diz:

    19 de setembro de 2013 as 11:13

    Bom dia, minha cadela pariu 13 filhotes dois morreram mais os filhotes nasceram muito grandinhos e ocasionou um corte na parte superior da vagina da minha cadela.
    Passaram quatro dias e pra mim estava fechando mais logo vi que estava com bicho dentro do corte, imediatamente fui a casa de ração e comprei: CAPSTAR, CORT-TRAT, ENRONEW. Pois tive um caso parecido uma vez com o pai dela e usei esses remédios passados pelo veterinário. GOSTARIA DE SABER SE ELA TOMANDO ESSES REMÉDIOS AINDA PODE CONTINUAR AMAMENTANDO OS FILHOTES ??

  57. catia diz:

    9 de outubro de 2013 as 14:47

    minha cadelinha é da raça pincher e teve 4 filhotes. Gostaria de saber além da ração, q alimento posso dar a ela para fortalecer o leite, pois os filhotes estão mamando muito e ela está magra. Desde já agradeço a orientação.

  58. Jeronimo diz:

    12 de outubro de 2013 as 21:27

    Olá,meu nome é Jerónimo.Minha cadela pit bull pariu 11cachorrinhos só que ela ta inquieta e tipo rejeitando os filhotes.
    Caso ela rejeite os filhotes,qual o alimento q eu posso usar p os amamenta.

  59. ueudes diz:

    22 de outubro de 2013 as 8:19

    Olá minha cadelinha poodle teve 5 filhotes que choram e mamam dias e noites , deixando acredito eu muito cansada e debilitada o tempo todo gostaria de saber se posso separar por um período pra não ficar o tempo todo mamando , ela se alimenta bem porém acho muito magra e não dorme a noite cuidando dos filhotes estou dando cálcio e come bem mas não dorme e está magra posso separar por um período ou é normal ficar cansada o tempo todo
    Muito obrigado
    ueudesm.m@hotmail.com

  60. Sheila diz:

    25 de outubro de 2013 as 11:51

    Olá! Gostaria de saber o que posso dar para minha cadela aumentar de peso,pois está amamentando cinco filhotes (acredito que pitchbull)e está mais magra à cada dia que passa. Quanto tempo deve durar a amamentação e com quantas semanas os filhotes devem tomar a primeira vacina e o primeiro banho?
    Obrigada.

  61. Gislaine diz:

    30 de outubro de 2013 as 18:59

    Olá. Minha cachorra é da raça Sharpei e toda vez que ela tem filhotes e está amamentando cai todos os pelos dela e aparece algumas lesões na pele. Gostaria de saber o que eu posso fazer para que isso não ocorra mais pois ela está prenha novamente. Tem algum remédio ou algum suplemento alimentar que possa dar a ela?

  62. Maria José diz:

    14 de novembro de 2013 as 19:52

    Boa tarde!
    Tenho um cadela vira lata ele teve a 1 cria teve 7 cachorros mais ela não que se alimentar, os cachorros são famintos e ela por sua vez está muito magra. O que posso fazer para alimentar eles ou ela.

  63. bene diz:

    26 de novembro de 2013 as 4:12

    Ola minha cachorra deu cria de 8 filhotes eles choram muitor a noite sera .udoque e fome ela come de tudo eu dou comida leite racao.

  64. Dhienes fernades pinheiro diz:

    6 de dezembro de 2013 as 14:50

    ola minha cadela criou 6 filhotes americano ela ta dando muito pouco leite oque eu posso fazer pra aumentar o leite dela?

  65. lena souza diz:

    18 de dezembro de 2013 as 15:42

    ola minha poodle mel teve 7 filhotes que mamão a todo tempo ,ela esta muito fraca por essa causa o que posso fazer para que ela fique sempre forte e disposta ,pois eu dou ela ração mas mesmo ela comendo a ração ela continua muito magra e sem disposição o que eu faço para ajuda-la estou muito preocupada.

  66. Maria Gisline diz:

    26 de janeiro de 2014 as 23:19

    minha cadela teve 8 filhotes são lindos e maravilhosos mais minha cadela esta muito magra e não esta conseguindo amamentar direito ela não quer comer eu ponho a ração ponho comida mais não adianta ela olha lambe e depois vai embora o que posso fazer?
    agradeço muito a quem me ajudar

  67. ferreira diz:

    3 de setembro de 2014 as 12:47

    ola, minha labrador na primeira cria teve 12 filhotes e so tem 8 tetas; estou dando uma mistura de , leite integral , creme de leite e calcigenol na xuquinha para os filhotes, está correto? me ajudem sou marinheiro de primeira viagem. kkk

  • RSS
  • Facebook
  • Orkut
  • Twitter