Raça – Beagle

O Beagle é um cão originário da Inglaterra. Possui um porte médio, medem, em média, entre 35 e 45 cm e pesam de 15 a 23 kg.

Podem apresentar duas cores (marrom e branco) ou três (branco, preto e marrom). A pelagem destes cães é curta, resistente e densa. Possuem orelhas longas e com as pontas arredondadas. Os olhos são de tamanho médio e distantes um do outro.

O Beagle é um cão bastante alegre, ativo, muito dócil, e o filhote é bastante chorão. Apesar de pequeno, é um cão ágil e usado para caça. Necessita de bastante exercício físico, pois como é um cão bastante guloso tem grande tendência a engordar.

É ideal para quem mora em casas com quintal, porém vive bem em apartamento. Necessita de um tempo diário de passeio. Não se cansa de brincar e dificilmente mostra algum comportamento agressivo, sendo ideal para casas com crianças.

São independentes, porém são fáceis de serem adestrados. É muito inteligente e esperto nas atividades cotidianas e pode ladrar bastante se julgar que alguma coisa está errada.

Muito bom caçador, ainda é utilizado principalmente na caça a lebre. Casas com outros animais como gatos, coelhos ou hamsters devem evitar beagles uma vez que seus instintos de caça são bastante fortes, contudo, existem exceções.

Fotos da raça Beagle

Foto Raça Beagle 1Foto Raça Beagle 2

Você também poderá gostar de ler…

Yorkshire

Pinscher

Bull Terrier

Dobermann

Chow Chow

Shih-Tzu

Opinião dos leitores · 23 Comentários

Temos 23 respostas para "Raça – Beagle".
  1. Tânia diz:

    17 de junho de 2010 as 12:59

    Ola.. Eu tenhu um Beagle que tem um ano, ele é muito querido e mt amigo, mas também mt teimoso. Eu vivo num apartamento. Quanto estou a trabalhar ele fica em casa, mas ele já me roeu as paredes, um movel e mais coisa, a ultima foi as minhas sandálias :) não sei mais que fazer. será que quando for maiorzinho deixa de roer as coisas?
    Eu farto-me de ralhar com ele, mas nada, e mt teimoso.

  2. Fernanda diz:

    27 de junho de 2010 as 0:50

    O beagle é um cão bastante bagunceiro, desta forma é necessário uma atenção maior no seu adestramento. Procure um adestrador.

  3. mel diz:

    3 de outubro de 2010 as 3:15

    eu comprei uma beagle para tira-la de um homem q a maltratava é normal ela nao late so faz carinho, fica me esperando é organizada, mais nao para de comer um so segundo ela vai explodir o que eu faço?

  4. ADRIANE diz:

    15 de outubro de 2010 as 15:31

    Eu tenho um BEAGLE lindoooo que se chama SPOCK! Ele é muito dócil, mas não gosta de carinho exagerado…moro numa casa com quintal..as vezes aparecem alguns gatos..e o SPOCK acaba com a festa deles..ele fica muito valente quando qualquer coisa chama atenção dele, ou quando algo está errado no pátio da casa.Claro alí é o território dele! O SPOCK quando pequeno era um “roliço” hehehe, era uma graça! Sempre adorou passear no parque. Ele não brinca muito com outros cachorros – pois é muito independente – ele gosta mesmo é de farejar tudinho …por muito tempo- Quando vou ao parque, eu o deixo solto – ele sai correndo pelas trilhas ..nem me preocupo …pois logo ele vem correndo a mil! Depois do passei paramos e o DR. spock bebe muita água! Ah tem uma coisa que ele odeia: BANHO… ele é muito lindo! AMO BEAGLES…ABRAÇOS…ah eles são idaeais p/ crinças pois são muito companheiros de bricadeiras!
    Adriane – PORTO ALEGRE – RS

  5. Elisângela diz:

    17 de novembro de 2010 as 16:39

    Eu tenho 1 beagle e minha irmã tem 1 casal que são pais da minha. A minha tem 2 anos, e só agora tá tendo o primeiro cio,e tá cruzando com o pai, não tive como evitar, não vi qdo cruzaram a primeira vez. Ela é linda, muito bagunceira tb.

  6. liana diz:

    31 de janeiro de 2011 as 21:46

    claro q ele deixa de fazer issso
    a minha vizinha tem um e ate 3 anos ele para

  7. Danieli diz:

    3 de março de 2011 as 21:16

    Oiee gostaria de saber se vocês não sabem de nenhum beagle para adoção, pois gostaria muito de te um, e tenho tido bastante dificuldades para encontrar.

  8. Angelo diz:

    14 de março de 2011 as 0:35

    para o amigo de cima entao em sao paulo a av jacu pesego existe de domingo uma feira de caes e eu adiquiri um beagles hj la nessa feira nao sei quanto a pedicri tudo indica que tem porem a cituaçao la foi que a dona nao tinha condiçoes de manter os filhotes o meu deve ter no maximo uns 45 dias nao mais que isso amigo se vc for de sao paulo da um pulo la que vc vai encontraqr varias outras raças tbm o meu beagle eu comprei por conta da minha filha bom é isso so ir la e te garanto vc vai voltar com seu cao

  9. flooraa diz:

    14 de julho de 2011 as 14:34

    eu tenho duas beagles. Uma de 12 anos que se chama Princesa. Ela é dócil, calma, amorosa e me compreende e não é gulosa.
    E outra de6 anos que se chama Magali. A Magali já tem esse nome por ser gorda, comilona e afobada. Quando passeio com a Magali, ela deita no meio da rua e não se move. Pode puxar que ela não sai do lugar. O jeito é sentar e esperar a boa vontade dela.
    com todos os defeitos delas eu amo elas e não e não troco por nada

  10. Karina diz:

    23 de julho de 2011 as 11:45

    PARA MEL: Eu tenho um beagle de 3 anos. Ele é lindo, amigo, arteiro, ativo e glutão…enfim…todas as características dessa raça. O Beagle tem uma tendência à obesidade e diabetes. Ele deve comer apenas duas xícaras de ração por dia divididas em duas refeições. Se vc der tudo o que ele quer comer, ele não pára de comer. Não se sacia. Existe na unesp de Jaboticabal um laboratório com 80 Beagles para desenvolvimento de rações. Segundo os veterinários e zootecnistas que estudam a raça, jamais ultrapasse a dose diária para o bem de sua beagle e caminhe com ela pelo menos 3 vz por semana durante uma hora. Abraços

  11. ana claudia diz:

    23 de outubro de 2011 as 19:54

    UM DIA EU VOU TER UM BEAGLE FEMEA O NOME DELA VAI SER ORELHA , AMO ESSE CACHORRO , E TODOS OS OUTRO TBM ,TENHO UMA POODLE E UMA VIRA LATA E AMO ELAS

  12. Adriana Maria diz:

    3 de novembro de 2011 as 17:45

    Eu tenho Beagle, tricolor de 2 anos e 9 meses, e o principe da nossa casa, se chama Bolt muito carinhoso com a nossa filha Jília. quero compra uma fêmea.

  13. marilha diz:

    6 de novembro de 2011 as 20:08

    minha tia tem um beagle e ele se chama chico e esse nome é assim só por causa do chico bento da turma da monica e o cachorro se chama chico bento mas eu tinha dado uma ideia para mina tia sobre o nome dele que era rex mas ela achou que era ridiculo porque ela pensou que era nome de dinossauro da pra imaginar kkkkkkkkkkk

  14. heloisa diz:

    10 de dezembro de 2011 as 13:40

    eu tenho 12 anos e tenho um beagle de 5, tobi tem esse nome por causa do caozinho de o cao e a raposa, o nome dele e tobi com i q e mais original pq tem ums idiotas que poe com y e ridiculo, eu amo mto tobi ele sempre me arrasta quqndo vamos passear, adora banho adora quando eu escovoi ele e adora carinho, ele e uma graça, adogo meu beagle veio, babao e fedorento.

  15. Lohayne diz:

    20 de janeiro de 2012 as 0:30

    Oi, vou ganhar um Beagle macho e ñ encotro um nome perfeito para ele gostaria de ajuda . Obrigada

  16. Claudio diz:

    21 de maio de 2012 as 12:53

    Ola.
    Tenho uma Femea Beagle de 5 meses e não tem como ficar perto dela, sem que a mesma morda alguma coisa na gente.
    Alvo preferido é minha mão.
    Barra da Calça, Pés, as mãos, etc.

    Alguma dica?

  17. Chico_Beagle diz:

    25 de maio de 2012 as 3:11

    Inicialmente, ter paciência…Diga NÃO. Passei por essa fase terrível, mas diminuiu bastante. Jogo os brinquedos pr longe e mande ir buscar pr tirar a atenção da sua mão. Passe alcool em gel na sua mão, para ela não querer chegar perto. Comigo adiantou um pouco, cheguei a passar até pimenta. O danado mordia assim mesmo…. Mas se concentre no NÃO!!!! Comigo não parou 100%, mas já consigo andar dentro do apt, em paz.

  18. Oiee gostaria de saber se vocês não sabem de nenhum beagle para adoção, pois gostaria muito de te um, e tenho tido bastante dificuldades para encontrar.

  19. lourdes diz:

    7 de abril de 2013 as 4:11

    olá gente!!! hoje fazem dois dias q meu beagle morreu. ainda estou mt mau com a perda . è mt grande a saudade que sinto. Eu o amava mt. , ainda amo. tenho duas crianças que também estão sofrendo. gastei muito tentando salva-lo e não posso comprar outro filhotinho agora. sigo na saudade dele e torcendo para um dia poder ter outro para amar e ser amada por ele. pois cão mais amáveis que os beagle eu não conheço. um abraço à todos que amam os beagles.

  20. Roberta diz:

    11 de abril de 2013 as 14:00

    Bom dia! Tenho uma princesinha de 4 meses, chamada LUCY!!! Sapeca, teimosa, brincalhona, ligada no 220volts o tempo inteiro, exceto quando “desmaia” depois da bagunça. Ela é muito companheira… LINDA!!!! Para quem gosta de cachorrinhos engraçados e carinhosos… o Beagle é sem dúvida uma ótima opção.

  21. Michele diz:

    7 de fevereiro de 2014 as 3:33

    Tenho um Beagle de 2 meses. Ele não para! Fica choramingando muito, brinca muito e de madrugada não deixa meu noivo dormir kkkkk mas ele é o xodó da família. Minha mãe está apaixonada por ele. Parece que estamos cuidando de uma criança de 1 ano de idade. Ele é MUITO esperto, aprende as coisas muito rápido e come MUITO MUITO MUITO.

  • RSS
  • Facebook
  • Orkut
  • Twitter