Cocker

Os cães da raça Cocker são muito populares entre os caçadores ingleses devido ao olfato apurado e por possuir um tamanho pequeno, o que possibilitava se locomover mais livremente entre a vegetação fechada. A sua especialidade é caçar aves.

É  um cão bonito, simpático e carinhoso. É bastante curioso. É uma excelente companhia para crianças pois é paciente, brincalhão e equilibrado, além disso, é bastante adaptável ao estilo de vida do se dono. Não tem o hábito de latir muito, o que o torna ideal para quem vive em apartamentos. Precisa se exercitar e gosta de receber bastante atenção, não gosta de ser deixado sozinho por muito tempo. Possui grande inteligência e é facilmente adestrado.

Necessita de maiores cuidados. Precisa ser escovado regularmente, de duas a três vezes por semana. Além disto o dono deve cuidar da higiene das orelhas para evitar problemas de otite. A alimentação de um cocker também deve ser vigiada pois a raça é dona de um bom apetite e pode engordar e vir a ter problemas de obesidade caso não seja alimentada corretamente. Alguns donos e veterinários afirmam que o Cocker deve comer uma ração especial. Para saber que tipo de ração dar, basta consultar um especialista. É recomendado que não se troque a ração a todo momento, porque além de deixar as fezes mais pastosas e fedidas, não vão garantir um bom desenvolvimento, mesmo sendo boas rações, porque você está sempre trocando as fontes de proteínas contidas em cada ração.

Além disto a raça pode apresentar problemas de catarata e de Atrofia progressiva da retina, ambos são problemas de origem genética que podem ser evitados com a boa escolha do filhote e dos pais da ninhada.

Seus olhos são redondos e cheios, suas orelhas lobulares, tem inserção baixa, coberta com pêlos longos e sedosos, lisos ou ondulados. A altura do Cocker é, em média, de 40 centímetros para os machos, e de 38 para as fêmeas. A pelagem na cabeça é curta e no corpo aderente e levemente ondulado, de textura sedosa e comprimento médio, formando franjas nas orelhas, peito, barriga, pernas posteriores e parte de trás das anteriores.

A coloração admitida para a raça é extensa, mas os dois principais tipos de cores são: sólida (uma só cor) e malhada (duas ou três cores, também chamada de particolor). Não é recomendado cruzar um Cocker de cor sólida, com um de cor malhada, pois resulta em cores sólidas com “manchas”, o que não qualifica o animal em exposições, por exemplo. A única mancha admitida em cores sólidas é uma branca pequena no peito.

Você também poderá gostar de ler…

Dálmata

Maltês

Chow Chow

São Bernardo

Pastor Alemão

Yorkshire

Opinião dos leitores · 39 Comentários

Temos 39 respostas para "Cocker".
  1. Emilene Alves diz:

    12 de julho de 2010 as 0:06

    Oi sou uma moça jovem estou prestes a casar e gostaria de um amigo fiel, sem ser meu marido que possa me dar alegria no meu dia dia e adorei os cockers e gostaria de um para poder dar e receber carinhos pois adoro cachorros

  2. Márcia diz:

    19 de agosto de 2010 as 18:24

    Parabéns pela matéria e pelo site! As pessoas precisam conhecer mais essa raça tão dócil Vou indicar esse site para meus amigos! Também tenho um site de hotel para cachorros http://www.planetdogresort.com.br

  3. VANDA diz:

    2 de outubro de 2010 as 19:46

    ADOREI SABER MAIS SOBRE A RAÇA COCKER POIS TENHO UMA CACHORRINHA LINDA .ELA É REALMENTE DÓCIL,E ADORA FICAR PERTO DA GENTE,AS VEZES ACHO QUE É ATÉ EXAGERADA,FICA O TEMPO TODO ATRAS ,CHEGO A TROPEÇAR NELA. RSRSRSRSRS…BJS VANDINHA

  4. elisa diz:

    29 de novembro de 2010 as 18:35

    olá ! Muito boa a materias

    eu tenho uma coocker muito da levada adora correr atras dos passarinhos pegar as formigas e nao pode ver um papel que ja brincar mas eu a amo muiito jamas quero pensar em perdela ela é quase da familia todos aqui em casa sao apaixonados por ela …

  5. sara diz:

    28 de dezembro de 2010 as 1:42

    Tenho uma linda cocker chamada Layla,ela eh mto fofa,carinhosa e mto sapeca…queria sabercomo adestra la,mas ela eh mto mimadinha por mim e leva para brincadeira…mas tirando isso,amo ela e nnca deixarei de amar,por isso tratem bem seus caes,pq algum dia eles irao retrebuir,por isso conviva bem com ee pois eh ou naum eh o nosso melhor amigo dos dias…???Bjo.

  6. Ana Paula diz:

    1 de janeiro de 2011 as 21:47

    enho uma cocker de 2 anos e sai uma groseira na bundinha dela pert do rabo caio o pelo mas ñ tem machucado é só a pele seca toda grossa o q pode ser podem me ajudar obrigada

  7. rodrig diz:

    4 de fevereiro de 2011 as 19:06

    oi sou o digo eu sou só criansa mas sempre quis ter um cachoro para me fazer compania é ó sonho da minha vida

  8. debora diz:

    12 de fevereiro de 2011 as 21:47

    ola meu nome é debora e gostaria muito de adotar um cocker pois tenho duas filhas que adoram animais. Se alguem puder me doar um ficarei muito feliz. Moro em SP capital email camille_sc1111@hotmail.com OBRIGADA

  9. Gláucia diz:

    25 de fevereiro de 2011 as 23:44

    eu tenho um coker ele morde tdo come tdo…ele éo pior de tds só falta comer nois…é…e qm quizer estou doando ele vale 200mil barras de ouro…

  10. Anna Carolina diz:

    17 de março de 2011 as 1:12

    Olá, tenho uma cocker linda, ela é muito meiga… mas estou com um problema, ela tem 1 ano e 4 meses e está soltando muito pêlo.. desde quando comprei ela e ela veio com meses, ela come uma ração boa, e toma remédio de verme, já ouvi falar que é da raça… mas vou me mudar para um apartamento e nao sei o que fazer…por favor alguém sabe alguma coisa para o pêlo cair menos?

  11. alice diz:

    30 de março de 2011 as 20:21

    olá tenho um cocker muito carinhoso quando pega alguma coisa vem nos mostrar…..xau

  12. alice diz:

    30 de março de 2011 as 20:24

    olha com o meu isso não aconteceu acho melhor leva-la ao veterinario ele podera falar o que está acontecendo com sua cachorra….espero ter ajudado xauxau

  13. Daniele diz:

    9 de abril de 2011 as 19:52

    A minha cocker tbm eh levada p caramba,, e quando ela fica tristinha eu tbm fico… a minha maior alegria eh gegar em casa depois de um dia cheio, e ter ela me recepcionabdo na maior alegria eh muito gratificante…

  14. micaele diz:

    14 de junho de 2011 as 14:24

    tenho uma cadelinha cocker… ela é adoravel e carinhosa, gosta muito de atençao. ela é a minha companheira amo ela.
    parabens pela materia !!!
    bjs, xauuuuu.

  15. michelle diz:

    3 de julho de 2011 as 1:04

    Boa noite!!!

    tenho um casal de cocker, brad e babi são lindos, porem terriveis… são extremamente esfomeados por tudo,mais em compensação eles são adoraveis, sensiveis, companheiros, eles realmente teem um sentimento sincero… bom galera é só bjossss

  16. cintia diz:

    7 de julho de 2011 as 23:53

    tenho uma cocker de 8 anos tenho ela a 1 ano quando foi achada ja estava cega e normal.e da raça

  17. gabriela diz:

    31 de julho de 2011 as 16:51

    tenho um cocker de 7 anos o snoop ele e mt docil mais as vezes ele e ruimzinho e teimoso as vezes quando pesso pra ele sair pq eu mimo ele é mt..brigada pela dica agora eu vo cuidar mais to q eu cuidava…bye

  18. mary diz:

    2 de setembro de 2011 as 14:32

    meu coker tem 5 meses, e muito levado ,mas ultimamente anda comendo suas fezes ,não sei mais o que fazer para fazelo parar.
    bjsssssssssssssssssss

  19. carlos alberto diz:

    11 de setembro de 2011 as 22:47

    ai turma tenho o coker desde 01 ano de idade ele come somente ração ,da maior valor a uma banana ,caminho com ele na praia 5 km todos sabados é o passio dele nunca falto , é meu compromisso com meu cachorro meu companheiro mesmo da maior valor nada na pria desde 01 ano detalhe anda de moto comigo e coloco um oculos de motocloss nele hoje ele tem 04 anos ele é foda um verdadeiro desportista Nick é o nome dele, fotos dele estão no meu Fecebook,, orkult ,,carsnike@gmail.com,,

  20. rafael diz:

    21 de setembro de 2011 as 15:41

    Gente, sou de Brasilia sou apaixonado por cocker, estou com deprecivo desde que perdi um ente querido e estou a procura de alguem que possa me doar uma linda menininha pra me fazer cia, preciso muito! se alguem puder ou souber de algo por favor me avisa???
    obrigado gente!

  21. snoop diz:

    30 de outubro de 2011 as 11:54

    olá!gostei da matéria.

    amo cachorro tenho um cachorro chamado snoop ele é muito mimado ^^ quando ele pega a cobertinha dele ele começa a mamar na cobertinha ^^ ele é uma gracinha.
    meu assunto no mundo é cachorro ter mais de 20 cachorros em casa para cuidar ^^

    obrigado por ler!!!

  22. gabriela diz:

    30 de outubro de 2011 as 11:57

    olá!

    eu li oque vc escreveu snoop achei uma gracinha seu cachorro mimadinho
    superfofis =)

    bjs gabriela!

  23. venicio diz:

    17 de novembro de 2011 as 13:19

    doa se um cooker de 1 ano macho todo preto fone 20526427

  24. venicio diz:

    17 de novembro de 2011 as 13:21

    Estou doando um cooker inges/ espanhol por motivo de viagem, ele e macho todo preto e tem 1 ano de idade.

  25. venicio diz:

    17 de novembro de 2011 as 13:24

    estou doando um cachorro cooker deum ano todo preto macho por motivo de viagem com urgencia. fone20526427.

  26. Ilda diz:

    1 de dezembro de 2011 as 14:34

    Você está em SP, Venício? Estou em BH e sei de uma pessoa para adotar.

  27. rose diz:

    19 de janeiro de 2012 as 0:58

    estou procurando um lar pra uma cocker que achamos perdida na virada de ano, acho que se assustou com os fogos,já levamos ao veterinário ela está ótima de saúde,tem cerca de 2 pra 3 anos,muito carinhosa e mansa,não posso ficar pois as minha cachorras não a aceitaram,ela é preta e branca,quem ficou interessado entre em contato,pois quero muito achar o dono ou um dono que a ame.

  28. rose diz:

    19 de janeiro de 2012 as 1:00
  29. vivia diz:

    4 de fevereiro de 2012 as 16:49

    eu vou ter um, minha mãe e meu pai vai comprar por 50 reais e não é mentira não.

  30. vivia diz:

    4 de fevereiro de 2012 as 16:51

    e que não acreditou vá pra puta que pariu

  31. Marcelo diz:

    6 de abril de 2012 as 2:57

    tenho uma cachorra da raça coler italiana e nao sei q nome vou dar

  32. Célia diz:

    25 de abril de 2012 as 11:27

    Bom dia

    Meu nome e Célia, infelizmente meu melhor e mais adoravel amigo, nao resistiu e veio a obto, mas se querem um amigo leal e companheiro vale a pena ter um coocker, ele e simplesmente maravilhoso, educados, aprendem a fazer tudo no lugar, o meu como tinha quintal ele pedia para ir para fora fazer as necessidades, e se estavamos dormindo ele nos acordava para sair, qdo chegava do trabalho ate no banheiro ele me acompanhava e deitava no chão e me esperava, mesmo doente, na ultima noite que ele dormiu comigo, de manha dei um beijo nele, achei estranho ele nao vir tomar cafe, que sempre comia um pedaço de pão comigo, fui chama-lo ele estava no corredor, infelizmente nao mais vivo. Mas lembre-se ele e um amigo mais maravilhoso que tive, aqui presto minha grande homenagem ao meu lindo amigo ” Bruno”. Do qual amarei sempre em meu coração.

  33. adriana diz:

    9 de setembro de 2012 as 2:42

    Oi boa noite a todos!
    Tenho um lindo coocker chamado BOLT ele é dourado muito perfeito cabelos lisos ele é muito carinhoso tenho muito amor por ele ele é meu melhor amigo que já tive na minha vida quando ele mim ver ele vem correndo e pula em mim e mim labe toda e eu dou risada ele é um amor pra mim ele é o coocker mais leal mais bonito mais carioso e etc na minha vida já tive outros cachorros mais eu era peque não gostava muito dele porque ele mordia e forte mais no dia seginte eu tava dormindo de madrugada quando ouvi ele dando tres grito depois disso quando fui ver meu pai minha mae e me tio ja estava enterrando ele vomito sangue foi uma trajedia mais graças a deus eu ganheu o melhor cachorro do mundo.Um beijo e espero que não aconteça isso com mais ninguem com o coocker!(y)

  34. Flavia Santiago diz:

    21 de setembro de 2012 as 13:23

    Eu tenho uma coker linda de 14 anos, ela é uma micro ela nao cresce muito, ela chama Bianca, era do meu irmão que faleceu a 9 anos. Eu casei e levei ela comigo, ela muito docil, carinhosa esperta só falta falar rs. Ela não enxerga mas consegui se virar muito bem, eu nao deixo nada espalhado pela casa que ela possa tropeçar, ja basta ela dar cabeçada em tudo…
    Ela teve um nodulo enorme, o veterianario dela disse na epoca que nao poderia tirar por causa da idade dela…fui deixando passar anos e anos e sempre com muita dó dela pois era horrivel ver ela com aquele nodulo era do tamanho de uma manga grande…
    Fui em outro veterinario e a Dra. viu e ja quis fazer logo a cirurgia dela, eu fiquei com muito medo na epoca, parecia que eu estava antecipando algo que eu nao queria que acontecesse. Hoje eu vejo que foi a melhor coisa da minha vida que eu fiz, confiei na medica e mais uma vez em Deus. Hoje faz 1 anos que ela fez a cirurgia, ela esta otima, saudavel feliz e cheia de graça.
    Ela é um grude rs, percebe de longe quando a gente chega em casa, e chora se a gente demora muito para sair do quarto pela manha, parece que ela tem um releginho que mostra quando passamos do horario kkkk.
    Ela é muito especial para mim é a como uma filha que eu nao tenho. Meu marido adora a Bibi! é a nossa alegria !
    Amo muito ela, e ela sabe disso!

  35. lorenna ribeiro diz:

    25 de novembro de 2012 as 12:24

    Eu tenho um cocker spaniel e ele é a razao do meu viver eu amo muito ele mas estou com medo de perdelo pois esta muito velinho ele tem18 anos e dizem que os cockers so vivem até os 12 anos eleesta muito abatido de um dia pro outro ele ficou assim naoquer comer so quer beber muita agua estou com medo que seja cinomose mas levarei a veterinaria e sabereia a verdadeira razao pode ser tembem pela velice mas seja que Deus quiser eu so tenho 12anos e estou muito assustada mas estou com fe de que ainda ele va se curar!!!sinto que ainda posso fazer algo pelo para salvalo ja passamos por tantas barreiras na vida e nao vai ser agora que vou dessistir delemas se morrer vou ficar aliviada pois nao vai mais sofrer a finalmente descansar meus parentes dizem para sacrificar mas naoo tenho coragem!!!!
    Tchau gente tenham e um bom dia

  36. tamiris fernanda diz:

    24 de novembro de 2013 as 22:20

    minha cachorra eu gosto muito dela seu eu aperder não sei oqe faso

  • RSS
  • Facebook
  • Orkut
  • Twitter