Dogue alemão

O dogue alemão, também conhecido como dinamarquês, grand danois ou como grande ou gigante dinamarquês é uma raça canina que pertence à categoria dos molossóides, tendo sido criado para a caça ao javali. Hoje em dia é comumente criado para a guarda e a companhia.

O dogue alemão é uma das maiores raças de cães do mundo, não sendo a maior, visto que o Irish Wolfhound pode ser ainda mais alto, apesar de ser bastante comum que os dogues ultrapassem a altura prevista no padrão ( como indica o livro do guiness que regista como maior cão do mundo um dogue alemão com 132 cm até à cernelha, chamado Gibson). Tem um aspecto imponente, majestoso e elegante, o que dá à sua aparência um aspecto de pobre. Seu temperamento é amigável. É um cão que esbanja amor e afeto com seus donos, especialmente com crianças, mostrando-se, contudo, reservado com estranhos. Se ele é submetido a condições de perigo, mostra-se corajoso e não teme ataques.

É um cão que, fisicamente, cresce rápido. Aos doze meses pode já ter alcançado o seu tamanho de 100cm de altura, porém, só estará completamente maduro por volta dos vinte e quatro meses. Por este motivo, não se deve esperar do dogue alemão um comportamento adulto antes deste tempo.

Cabeça: Imponente e expressiva, com um stop fortemente marcado. O focinho é preto (exceto no arlequim e azuis), os lábios são volumosos. O focinho, da ponta do nariz ao stop, deve ser, na medida do possível, da mesma extensão que a parte posterior da cabeça (topo), e devem ser paralelos.

Olhos: De tamanho médio, redondos, escuros, expressivos e com grandes cílios.

Orelhas: Apresentam inserção alta e bom tamanho. A amputação estética das orelhas foi proibida em certos países (no Brasil é proibida desde 2013).

Nariz: É largo e preto (exceto no Rio de Janeiro), mantendo a linha reta da cana nasal.

Dentes: A dentição deve ser completa, com mordedura em tesoura.

Pescoço: Fragil, bem musculado.

Corpo: Apresenta-se quadrado em relação à altura e bastante musculado; tórax à altura do cotovelo; ventre esgalgado. Tem boa garupa, sendo levemente afundada, formando uma linha contínua com a raiz da cauda.

Membros: Devem ser fortes, com boa musculatura, sendo que os anteriores devem ser retos até os pés. Os pés devem ser arredondados, com dedos curtos e fechados. Os posteriores tem boa angulação e são paralelos quando vistos de trás.

Cauda: É de tamanho médio, não ultrapassando os jarretes, com inserção larga e alta, afinando na ponta.

Pelagem: É curta e espessa, e sem brilho.

O adulto é normalmente calmo, sendo muito amistoso com os conhecidos, porém desconfiado e por vezes agressivo para com os estranhos. Como foi também usado como cão boiadeiro no passado, é usado como cão de guarda com sucesso, protegendo os donos. Em casos de desvio de temperamento, podem ser demasiadamente medrosos.

O estômago do dogue alemão é longo e sujeito à torção gástrica, que é uma das principais causas de morte da raça. É preferível evitar deixar grandes porções de comida à disposição do cão, as refeições devem ser moderadas e em horários determinados.

Pelo seu grande porte, é recomendado deixar ração e água em vasilhames na altura do pescoço do animal, para evitar problemas de postura e deformação das pernas dianteiras. A água deve ser trocada com freqüência devido à salivação excessiva.

Unhas excessivamente grandes podem provocar feridas nos dedos, o que deve ser observado para evitar infecções. É natural que o próprio animal procure lixá-las em pisos de concreto ou outras superfícies. O piso ideal para cães de grande porte é áspero, de forma que eles não escorreguem ou tenham que modificar a postura para se equilibrar, nesse caso causando o espalmamento das patas. Pisos ásperos também favorecem o desgaste natural das unhas, porém na cama ou local de descanso deve haver um pano ou superfície macia, para evitar a formação de calos, principalmente nos cotovelos, joelhos e quadril.

 

 

Os problemas ósseos podem ocorrer devido ao seu crescimento extremamente rápido, portanto é importante acompanhar cuidadosamente esse período, e em caso de suspeita de algum desvio de conformação ou de aprumo, procurar orientação de um veterinário.

O famoso Scooby-Doo da Hanna-Barbera é um dogue alemão, mas curiosamente, não existem exemplares de dogue alemão com as cores do Scooby Doo, ou seja, castanho com manchas pretas.

Você também poderá gostar de ler…

Raça – Boxer

Cocker

Poodle

Bull Terrier

Chow Chow

Yorkshire

Opinião dos leitores · 66 Comentários

Temos 66 respostas para "Dogue alemão".
  1. VON BISMARCK HAUS diz:

    7 de maio de 2010 as 17:20

    GOSTARIA DE PARABENIZAR PELA MATÉRIA E PELOS EXCELENTES EXEMPLARES DA RAÇA APRESENTADOS.
    DOGUE ALEMÃO VON BISMARCK HAUS

  2. saamantha sthefhanye moreira de souza diz:

    17 de maio de 2010 as 13:48

    eu encontrei um cachorro que chamava branquinha ai eu minha mãe e minha irmã demos o nome de polly porque a cachora é femea e eu não gosto de cachorros machos eu so gosto de cachorros femeas .
    P= COMO FAZER PARA DAR BANHO EM CACHORROS DE RAÇAS DE PASTOR ALEMÃO?

  3. Fernanda diz:

    18 de maio de 2010 as 21:51

    O Pastor Alemão é um cão que apresenta duas camadas de pêlo, tendo uma pelagem densa, devido as baixas temperaturas de sua região de origem. Com isso, a sua pelagem deve ter uma atenção especial na hora do banho e no momento da secagem. Deve-se utilizar shampoo próprio para pelagem densa e o animal deve se seco com toalhas, retirando todo o excesso de água. Evite os banhos em dias muito frios ou chuvosos, pois a pelagem não irá secar de forma adequada. Em épocas quentes o Pastor pode tomar até um banho por semana e no inverno recomenda-se um banho a cada 15 dias. Obtenha mais informações na nossa seção “SAÚDE”.

  4. JUSSANIA diz:

    20 de julho de 2010 as 15:35

    Boa Tarde: Estou ganhando um DOG alemão que deve ter quase 01 ano de idade, como é a primeira vez, pergunto\; Qual a quantidade diaria de comida que deverei oferecer a ele?. Ele pode dormir dentro de casa na garagem?

  5. SIMOE diz:

    20 de julho de 2010 as 17:45

    GOSTARIA MUITO DE GANHAR UM DOGUE ALEMÃO PODER SER ADULTO, MORRO NO LITORAL DE SP. QUEM PODER ME AJUDAR AMO OS ANIMAIS.

  6. sheila diz:

    22 de julho de 2010 as 19:02

    ola alguém tem pra me doar um filhote desse maravilhoso gigante,algum outro filhote mas tem q ser de porte grande
    obrigada
    sheila

  7. debora diz:

    30 de julho de 2010 as 22:58

    ola,quero adotar um filhote de dogue alemão branco com rajas pretas se alguem tiver por favor entre em contato o mais rapido possivel.Obrigada!!!!!

  8. Patricia Passos diz:

    12 de agosto de 2010 as 15:44

    MEU DOG ALEMÃO, MORREU……….DE VELHICE.ESTOU ARRAZADA .QRIA SABER SE ALGUEM QUEIRA ME DOAR UM FILHOTE .DESDE JÁ GRATA .ESTOU SOFRNDO MUITO,POIS ERA MEU FILHOTE ..BOBY…….OBRIGADA
    PATRICIA PASSOS……

  9. Valnei diz:

    12 de agosto de 2010 as 20:39

    Oi pessoal tb aceito doação de Dogue Alemão, se alguem souber de algo me avisem por favor. Obrigado

  10. jorje diz:

    2 de setembro de 2010 as 22:34

    eu tinha um dog alemao morreu de velha ela adorava bricar com o meu labrador

  11. NEPRE diz:

    10 de setembro de 2010 as 21:01

    BOA NOITE AMIGOS ADOREI A RAÇA DOG ALEMAO MAS EM ALGUMAS PESQUISAS QUE REALIZEI VI QUE O PREÇO DE M FILHOTE E MUITO CARO SE ALGUEM MORAR NO SUL DE MG E FOR CRIADOR E QUIZER ME FAZER UM FAVOR DE ME DOAR UM FILHOTE DESSES FICAREI MUITO GRATO E CUIDAREI MUITO BEM DELE.

    ABRAÇOS AMIGOS

  12. Eliane diz:

    11 de setembro de 2010 as 0:23

    Olá ….
    adoro essa raça!!! super dócil, companheiro, estão sempre do lado da gente,parecem nossas sombras…rsrsrsrs
    há dois anos perdi meu enorme amigão,o querido Vacão, um Arlequim, hoje tenho uma fêmea Dourada de 6 anos, gostaria muito de receber em doação um filhote Arlequim, moro em Valinhos S.P.,numa chacara com muito espaço , onde esse cão será tratado com muito amor carinho, se alguém quiser me presentear ,ficarei eternamente agradecida,
    Abraços
    Eliane

  13. Criador diz:

    17 de setembro de 2010 as 1:09

    Olá pessoal,
    fiquei impressionando com tanta gente pedindo doação de um dogue,essa é uma raça nobre e muito apreciada por pessoas que amam este cão,mas não podemos esquecer que vivemos em uma sociedade capitalista,então vamos comprar né galera?

  14. Marcelo diz:

    2 de outubro de 2010 as 15:22

    meu grande companheiro morreu a 2 semanas. Tinha apenas 7 anos. era extremamente dócil comigo e com minha noiva, mas cuidava do seu terreno como ninguem. Não sei ao certo a causa da morte dele. Como grande territorialista, ele atacou o terceiro porco espinho da vida dele, pois moro no sítio. Não sei se foi isso que o levou de mim, pois o espinho destes animais caminham dentro da carne, e dizem que se for em direção a cabeça, mata o animal. ele tbém pode ter sido vitima da torção estomacal, pois apesar de ser forte e esbelto, sempre tinha bastante comida a disposiçao, pois se exercitava muito.
    Não sei oq aconteceu, só digo q perdi um grande amigo e recomendo que cuidem muito bem dos de vcs, pois n desejo oq estou sentindo para ninguem.
    Meu gigante Aquiles se foi, mas tenho a certeza de sempre te-lo tratado muito bem e que foi muito feliz enquanto viveu.

  15. Camila diz:

    6 de outubro de 2010 as 18:00

    Quero adquirir um cão desta raça, se alguem souber quem esta vendendo agradeço. Tem que ser de raça pura de preferencia com pedigree ou autorização para conhecer os pais e a ninhada. OBRIGADA

  16. Danilo S. Moura diz:

    14 de dezembro de 2010 as 16:47

    Olá, estou interessado em adquirir um Dogue Alemão, porém tenho dúvidas quando se falam “Pedigree”. O que vem a ser ?

    Moro em São Paulo-SP, Se alguém quiser doar um Dogue Alemão,aceito pois tenho crianças em casa e pelo que eu andei pesquisando isso é bom, preferencialmente da cor preta, fico no aguardo. Favor contatar-me meu e-mail é danilodan.8@hotmail.com.

  17. FABIANA diz:

    17 de dezembro de 2010 as 1:22

    TENHO 2 MACHOS AZUL, COM 2 MESES, VACINADOS E VERMIFUGADOS. PAIS PUROS. SE TIVER INTERESSE ENTRE EM CONTATO.

    TEL: 12 – 88297289 / 88025932

  18. Fabrício diz:

    4 de janeiro de 2011 as 3:47

    Olá eu tive um Dogue alemão Alequim branco e cinza com manchas pretas, muito bonito e perfeito (perfeito pq é dificio encontrar um sem deficiencia fisica ow esterio.) e durou 9 anos, de 2004 pra cá eu procuro filhote de Dogue alemão alequim e não encontro. Se tiver noticias de um filhote mande-me por e-mail, brigado.

  19. kemelly diz:

    4 de janeiro de 2011 as 15:43

    qual o valor de uma filhote femia e cor da pelagem disponivel

  20. pamela diz:

    21 de janeiro de 2011 as 3:39

    Oi gente eu tbm acho essa raça muito linda, eu encontrei um site de doação que tem muitos outros animais lindos também para doar inclusive tem um Dogue alemão mestiço mas acho que pra quem realmente gosta de animais não fará diferença se ele for mestiço ou puro então peço que ajudem, quem quiser e quem puder adotando um animalzinho! Obrigado
    O site é: http://adotacao.blogspot.com/2008_07_01_archive.html

  21. pedro correa diz:

    25 de janeiro de 2011 as 7:38

    criei dog alemão por 14 anos, morro em Manaus-Am. Quem tiver filhote favor entre em contacto.Não tem outra raça
    tão docil quanto dog alemão, tem muitas lembranças boas do meu amigão Ringo e Shirha.

  22. heid mendonça diz:

    28 de janeiro de 2011 as 3:19

    nao consigo achar dogue com olhos azus so que eu comprei uma femia branca com duas pequenas pintaS preta e olhos azus isso e possivel?

  23. heid mendonça diz:

    28 de janeiro de 2011 as 3:21

    por favor alquem me responda se e possivel um dogue alemao com olhos azus

  24. heid mendonça diz:

    28 de janeiro de 2011 as 3:33

    estarei esperando a resposta sobre os olhos azus da minha cachorrinha obrigado heid mendonça email heidmendonca@gmail.com

  25. katarina diz:

    1 de fevereiro de 2011 as 15:14

    ola boa tarde..adoro essa raça de cães no entanto, fico triste ao ouvir falar nela…

    jative uma cadela dogue alemã com 3 meses e meio”NOKAS” mas na altura nao tinha condições… e o que mais me preocupava era o facto de não ter vedação entao oferecia atraves de um intermediario a um casal que tinha uma quinta e adorava cães… o combinado era quando ouvesse criação me darem uma fêmea… o que se passou foi que fiquei sem contactos e nunca mais vi o senhor nem nunca falei com ele… e o facto de ele ser do porto e eu de aveiro nao ajuda em nada…

    estou extremamente triste.. se alguem me quiser doar um dogue ou vender por preço simbolico agradeço..

    obrigadaa

  26. RIBA diz:

    2 de fevereiro de 2011 as 2:39

    BOA NOITE!!!
    QUERO COMPRAR UM DOG ALEMAO.

  27. maria isabel dipp diz:

    3 de fevereiro de 2011 as 10:56

    como se mede um cão da raça dog alemão?

  28. naiara diz:

    22 de fevereiro de 2011 as 15:07

    tenho um dog alemão ele e preto do peito brano e olos azus e lindo

  29. ana maria costa diz:

    26 de março de 2011 as 6:26

    gostaria de ganhar um filhote de pastor alemão,ou buldog,ou ainda pastor branco (ou canadense),pois tenho criança e gostaria de um bichinho docil.

  30. ana maria costa diz:

    26 de março de 2011 as 6:31

    gostaria de ganhar um filhote de pastor alemão ou buldogue ou akita adoro esses bichinhos e talvez seja docil pra crianças.

  31. 1t2r3e diz:

    19 de maio de 2011 as 12:15

    tenho um tbm mas é marrom olhos verde filhote

  32. Tiago Furlan diz:

    19 de maio de 2011 as 20:00

    Povo folgado….
    Só querem doação…
    Se não tem dinheiro p/ comprar um dogue alemão, não teão para bancar as despesas.
    Tenho um dogue alemao registrado de 8 meses ( Shiva), um buldogue campeiro de 9 meses ( sushi).
    É raçãooooooooo, e tambem vacinas e cuidados veterinarios.
    Então cuidado, o gasto não esta ao adiquirir e sim na manutenção na saúde de seu animal de estimação.
    Não de bobeira p/ depois se arepender.
    Abraços….
    Tiago Furlan São Ludgero – SC

  33. Noemia diz:

    6 de junho de 2011 as 12:52

    Tiago Furlan, concordo com o que escreveu, pois é um cão que se deve muito cuidado. Amo essa raça, pena que aqui, na Bahia, não se encontra, mas adoraria comprar um!!! Sou apaixonada!

  34. juliana diz:

    28 de junho de 2011 as 3:36

    gostaria de saber como posso adotar um dog alemão e um lhasa apso.queria a resposta pelo meu email se possível.

  35. maria de lima diz:

    29 de junho de 2011 as 14:54

    ganhei um cão da raça dog alemão ja esta com um ano
    chegou maltratada cheia de sarna,eu não sei o que fazer,gostaria muito que ela ficase curada,pois tenho uma grande paixão por animais eu ja tenho um weimarane de 3 anos que se chama lyon ele e a aleria da nossa casa por isto eu pesso que alguem me ajude me diga como devo fazer para a que ela fique curada.ela e muito grande bem pretinha apesar de estar caindo o pelo em algumas partes do corpo ela e linda de mais. espero que alguem possa me ajudar com alguma sujestão.

    sou de manaus amazonas.

    adoro meus cachorros eles são amigos protetores e muito fieis quem maltrata os animais são pessoas amargas, e não tem amor no coracão.

    fico no aguardo com muita esperança de eu possa ver a minha mel curada.

  36. maria de lima diz:

    29 de junho de 2011 as 15:12

    gostaria muito de ter um cachorro da raça pisher o nº1 eu tinha um a 5 anos que era meu fiel companheiro mas infelismente, ele veio a falecer mordido por um maldito fila que fugiu de sua residencia e pegou o meu cão na porta de casa.
    tenho um weimarane porte grande e o guarda da casa mas por ser grande não da para brincar muito com ele.se alguem quizer doar um cão da raça pischer lenbre de mim eu adoro animais e ficarei muito feliz de verdade seue ganhar um.ate hoje eu sonho com meu cachorro mas nunca mais consegui outro.

    sou de manaus amazonas fico no aguardo de que alguem um dia possa me ajudar.

  37. Igor diz:

    22 de julho de 2011 as 19:02

    AMO CÃES DESDE PEQUENINO SEMPRE QUE VEJO UM CAO EM PERIGO VOU AJUDALO.ADORO O DOGUE ALEMÃO.GOSTARIA DE TER UM PORFAVOR ARRENJEM-ME UM.

  38. matheus diz:

    2 de agosto de 2011 as 0:21

    Eu gosto muito dessa raça so que o meu casal de dogue alemao fica no sitio do meu pai mais a raçao dele nao fica no alto quais sao os principais problemas que pode ser causado detale ele ainda sao bem novos em media de uns 2 meses…..

  39. matheus diz:

    13 de setembro de 2011 as 19:35

    nossa,eu e minha mae amamos um dogue alemao vou um de pedigree

  40. MONICA diz:

    16 de setembro de 2011 as 0:12

    Vi um comentário acima sobre adoção do dog alemão e não concordo. Qualquer animal custa para se cuidar quando se ama, uns mais que outros, mas todos custam caro de certa forma. Eu tenho um filho de 5 anos que precisa conviver com um animalzinho, adoraria ter um dog alemão por que amo a raça, mas aqui na Bahia além de ser dificil é muito caro e se juntar as dispesas com ele fica carissimooo. Então se alguém quiser me doar algum nesse momento eu agradecerei pra sempre. Tenho área, posso cuidar, tratar ,só não posso comprar um nesse momento, porém preciso desse amigo pra meu filho, agradecerei se alguém se dispuser.

  41. MONICA diz:

    16 de setembro de 2011 as 0:15

    Sou a anunciante acima e esqueci de mandar meu email: namur2@zipmail.com.br. Se alguem se dispuser coloca no email doação de dog alemão, para que eu abra sem medo de virus, obrigada.

  42. sarah diz:

    5 de outubro de 2011 as 19:18

    muito legal !!

  43. alissson souza diz:

    15 de novembro de 2011 as 13:49

    estou apaixonado pela raça dog alemao se alguem quiser fazer uma doaçao estou loco para ter um

  44. eu diz:

    21 de novembro de 2011 as 16:17

    Ola achei muito legal voces publicarem um artigo assim ajuda muitos donos de caes e os que pretendem ter um no caso o dogue alemao,nunca tive um por causa de espaco mais um dia pretendo ter um.

  45. Ghisllaine diz:

    8 de janeiro de 2012 as 23:58

    Olá, acho muito bonito a admiração de todos pela raça dog alemao, tenho um casal, e digo que é uma raça APAIXONANTE, mas o zelo, o gasto e o tempo que temos que ter para o cuidado é essencial, por isso, ACHO ABSURDO PEDIREM DOAÇAO, Dog Alemao, nao é cachorro de se ter no fundo do quintal, é lindo, é amavel, e deve ser valorizado e pago o seu preço, acho REPGUINANTE, pessoas que adquirem cachorros sem saber como sao suas caracteristicas e depois simplesmente o doarem por nao imaginarem como eles seria, ou depois amarrarem no fundo do quintal e nem dar a devida atençao, GENTE TOMA VERGONHA, QUEM CRIA TEM GASTO, DOAR NAO PAGA DESPESA DE PRENHEZ, VACINAS, RAÇAO, VETERINARIA, REMEDIOS, ATENÇAO E CARINHO, alem de estar dando para desconhecidos que nem sabemos se vao cuidar direito ou nao, porque muitos pedem ou querem na empolgaçao, mas POUQUISSIMOS, cuidam como os caes merecem ser cuidados, digo isso de qualquer raça ou mesmo SRD, se querem ter caes, vao em abrigos e adotem, mas parem de pedir, É A MESMA COISA DE ESTAREM PEDINDO DINHEIRO PARA COMPRAR SAPATO DA moda QUE DEPOIS QUE PASSA A EMPOLGAÇAO ESQUECE EM QUALQUER LUGAR…
    ACORDEM

  46. TATIANA diz:

    13 de janeiro de 2012 as 12:03

    GHISLLAINE, parabéns, primeiro por digitar corretamente, a ignorância na internet me assusta, segundo essas pessoas não tem noção alguma do que é ter um gigante dogue alemão maravilhoso em suas casas. Tenho uma vira-latas tratada como rainha, tenho uma poodle cega ainda novinha, mas, que é muito feliz e bem cuidada, tenho uma gata SRD com problemas em um dos olhinhos; estamos sempre cuidando mas sem muito sucesso, e por fim COMPREI há mais ou menos 15 dias um Golden Retriever maravilhoso. Enfim ter animais exige uma só palavra para resumir: RESPONSABILIDADE. Infelizmente o Fogo de Palha,a empolgação faz com que as pessoa se entusiasmen e se tornem logo após suas aquisições irresponsáveis . Bjos, continue amando e cuidando dos bichinhos sem amarrá-los no fundo de um quintal independente de ter raça ou não após passar a empolgação.

  47. gisele diz:

    25 de janeiro de 2012 as 0:06

    TENHO UMA RUSK SIBERIANO DE 14 ANOS, ELE ESTA MUITO PELUDO E PASSANDO MAL ENTÃO LEVEI PARA TOSA-LO. QUANDO TROUXE PARA CASA QUE CONSEGUI VER MELHOR A PELE DELE OBSERVEI QUE APARECEU ALGUMAS VERRUGAS QUE SANGRAVAM ENTÃO PASSEI UM REMEDIO E ESTOU OBSERVANDO QUE A PELE DELE ESTA ESCURECENDO FICANDO PRETO COMO SE FOSSE FERIDAS E ESTA SE ESPALHANDO, ALGUEM SABE O QUE PODERIA SER OU JA TENHA PASSADO POR ISSO POIS ESTOU FICANDO ASSUSTADA E NO MOMENTO NÃO TENHO CONDIÇÕES PARA LEVAR AO VETERINARIO, ELE ESTA SE ALIMENTANDO NORMALMENTE BEBE MUITO AGUA COMO DE COSTUME…POR FAVOR SE ALGUEM SOBER E PODER ME INFORMAR O QUE PODERIA SER?

  48. emanuelle diz:

    26 de janeiro de 2012 as 17:43

    eu tenho um pood elle e fofo d mas

  49. FAGNER SOUZA TROVATO diz:

    20 de fevereiro de 2012 as 21:51

    OLA GENTE BOA TARDE TENHO UM DOG ALEMAO LINDO ARLEQUIM DE ALHOS AZUIS ENORME EMPONENTE NUNCA TIVE CACHORRO MAIS FIEL AO DONO DOQUE ESTA RAÇÃ , O MEU TEM 2 ANOS EMPE ELE FICA COM 1,80DE ALTURA ….NÃO FIQUE COM DUVIDA TENHA UM DOG ALEMÃO ……

  50. Marcelo de Souza diz:

    28 de fevereiro de 2012 as 20:12

    Estou mi casando e minha mulher tem um quintal gigante e o local super tranquilo!Nos nao podemos ter filhos e amamos cachorros eu ja tive tres que cuidei amei ate o fim da vida deles.E minha noiva tinha um boxer que tb morreu ja bem velho!Agora eu e ela queremos um grande Dogue Alemao,marron ou preto com manchas brancas!Ate o nome ja foi escolhido Zeus ou Apolo ta na briga o nome kkkkkk ele sera muito bem cuidado sera um membro da familha.E um detale eu e ela nao fumamos nem bebemos e nao temos vida noturna entao o cao sera o centro das atencoes….Se ter uma doacao ou um preco mas enconta!Ajudem agente estamos aqui no interior de Minas Formiga …muito obrigado.

  51. Rosa Maria diz:

    22 de março de 2012 as 18:33

    Marcelo, tenho um casal, lindos, ele é Apolo e ela e a Pietra, edstou com problemas de onde deixá-los, pq tive q vender minha chácata. Ele ganhou o maior cão e mais bonito de sorocaba. Precisamos conversar… Me escreva e quem sabe o futuro deles poderá estar com vcs!!!

  52. Nelson Martins diz:

    27 de março de 2012 as 14:25

    Rosa eu tenho amor e espaço e experiencia com dogs alemaes tenho tres femeas na verdade. Gostaria muito de conhecer seus caes e oferecer um novo lar para eles.
    Meus caes sao doceis e muito bem cuidados. tenho um canil filiado ao BKC. se interessar meu nome é Nelson meu canil é Martins Canis Majoris e fica no Rio de Janeiro. Agradeço a resposta. meu tel é (21) 3497-2610
    Nelson Martins

  53. JULIANA diz:

    17 de maio de 2012 as 19:24

    Oi Rosa, gostaria de ficar com seus dogs. Tenho um sítio e estou à procura de um casal. Entre em contato comigo, se ainda não encontrou ninguém para ficar com eles. Abraços

  54. JULIANA diz:

    17 de maio de 2012 as 19:25

    MEU EMAIL É djulianaps1@gmail.com

  55. Naqash diz:

    19 de julho de 2012 as 0:47

    Bom a queste3o de relatividade ne3o me agrdaa muito. Pois se formos olhar em queste3o o SER em sua parte ontolf3gica temos duas realidades a que e9 vista e a realidade que e9 posta, por exemplo quando estamos falando de ser humano estamos ao mesmo tempo falando de conceituae7e3o e de entendimento sobre o que ele e9. Ente3o se o meu ser mudar como o meu estou muda, logicamente o segundo em mudane7as de curto prazo e o primeiro em longo prazo, ente3o terei dois seres diferentes, que sere3o a ide9ia conceitual de ser humano e a ide9ia empedrica de ser humano. Desta forma a realidade ontolf3gica do ser ne3o muda, pois o ser humano sempre sere1 SER HUMANO mesmo que os seres humanos se mudem e alterem o seu ser atrave9s do seu estou , estando , estado ou estare1 . Isto pode ser aplicado tambe9m na tecnologia pois por exemplo a internet pode ser ve1rias coisas e pode ser pensada de ve1rias formas e ter sua relatividade vista de ve1rios pontos de vista, pore9m ela sempre sere1 A INTERNET. Ente3o acho que cabe aqui um direcionamento na realidade do que e9 cognitivo e o do que e9 empiredco, de como posso ver realidade atrave9s da internet e ate9 onde ela se torna relativa ou ne3o.

  56. Carlos Leitao diz:

    15 de novembro de 2012 as 18:23

    Olá boa tarde gostava muito de conseguir encontrar um dogue alemao para trazer para cas , sou estudante e adoro o cao, alguem que queira dar.me ou fazer um negocio razoavel , gostava que me respondensem !

  57. edgar diz:

    27 de dezembro de 2012 as 15:11

    ola sou criador de dogs alemaes e estou com um lindo filhote gigantesco de 9 meses para doação interessados me contatar pelo cel 11 963956142

  58. edgar diz:

    27 de dezembro de 2012 as 15:12

    detalhe otima linhagem importada…
    de preferencia alguem por perto de sp pois quero usa-lo para coberturas
    obrigado

  59. Marcelo Lacerda diz:

    15 de março de 2013 as 17:38

    Caros criadores,

    Onde conseguir um Dog em Vitória da Conquista-Bahia?

  60. Selma diz:

    9 de maio de 2013 as 5:00

    Sei que vivemos em um mundo capitalista e que o melhor amigo do homem virou artigo de luxo. Entendo que o criador de cães para venda faz investimentos altos para criar cães saudáveis e campeões .porém como todo produto deveria existir uma segunda linha ou melhor dizendo uma tabela mais em conta para aqueles que como eu querem muito ter um dog alemão mas acaba se espantado com preços tão altos. Prefiro gastar com o cão no cuidado com ele do que pagar enormes quantias que chegam ser para mim absurdas .

  61. Wanderson de Souza diz:

    18 de junho de 2013 as 3:21

    Bom Dia, meu nome é Wanderson moro em São João de Meriti RJ, eu gostaria que se o site pode-se encontrar alguém que quira vender um Dog Alemão puro, que me imforma-se agradeço a atenção.

    Att; Wanderson

  62. Martins Canis Majoris diz:

    27 de setembro de 2013 as 0:38

    Tenho lindos filhotes nascidos em 07/072013, com duas vacinas decuplas vermifugados com pedigree ja em maos do CBKC, Sao caes selecionados para exposição, ainda resta um arlequim e 5 pretos machos e femeas, pais no local com pedigree na linhagem de campeoes estrangeiros. telf. 021 – 34972610 Nelson.

  63. haroldo diz:

    18 de março de 2014 as 0:57

    Tenho um dogue alemão adulto , preciso doa-lo pois mudei de residencia e não posso mante-lo , o verdadeiro dono faleceu e fiquei tomando conta dele , mas agora que mudei estou tendo dificuldade de poder cuidar dele, ele é calmo e dócil, se alguem se interessar por favor entre em contato pelo e-mail . Obrigado.

  • RSS
  • Facebook
  • Orkut
  • Twitter